ESPORTE

Após quase 1 ano à frente do USC, Leonardo cita maiores desafios

Cobranças, pressão, correria e muito trabalho, que fazem parte dos bastidores do futebol, foram os desafios de Leonardo Sivieri, presidente do Uberaba Sport, no decorrer de 2014

Tiago Mendonça
Publicado em 27/11/2014 às 09:17Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Cobranças, pressão, correria e muito trabalho, que fazem parte dos bastidores do futebol, foram os desafios de Leonardo Sivieri, presidente do Uberaba Sport, no decorrer de 2014. Durante seu primeiro ano de mandato, Leonardo buscou patrocinadores, teve que organizar a casa e formou um grupo para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro.

Segundo ele, o trabalho foi árduo, mas os resultados já começam a aparecer. “É uma experiência bacana. O ano foi de muita aprendizagem, mas muito difícil neste primeiro ano. Pelo menos até agora, nós já conseguimos tudo aquilo que pretendíamos, em termos de gestão. Agora é só esperar em sermos logrados com o acesso do time ao Módulo II do Estadual”, afirmou o presidente.

Mesmo tudo estando organizado, segundo o presidente, não existe momento de descanso no cargo. De acordo com Leonardo, gerir o clube é um momento interminável. “Não é fácil. Ali a logística é muito grande. Temos um restaurante dentro do clube, temos toda a parte de funcionários e atletas. Então é uma busca constante por patrocínio e por recursos para honrar com esses compromissos. Graças a Deus, que desde janeiro nós honramos com tudo. Na nossa gestão, não tem um centavo de débito. Tudo com muito custo e trabalho”, declarou o dirigente.

Próximo de completar um ano como presidente do USC, Leonardo não imaginava que o cargo era tão pesado como demonstra ser agora. “Eu pensei que seria um pouco mais fácil (risos). É uma correria constante, você gerir uma instituição é muito diferente de ser um torcedor. O trabalho é exaustivo, mas tenho certeza de que no final vai ser gratificante”, concluiu o presidente.

Leonardo Sivieri foi eleito presidente do Colorado para o triênio 2014/2016 no dia 3 de dezembro do ano passado. Ele é graduado em Direito pela Universidade de Uberaba em 1992 e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi conselheiro Estadual da OAB-MG, gestão 2001/2003 e 2004/2006, e também atuou como professor do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Uberaba, na área de Processo Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por