ESPORTE

Galo está a um passo de conquistar Copa do Brasil pela 1ª vez

Publicado em 26/11/2014 às 22:18Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Acostumado a entrar no Mineirão nesta Copa do Brasil com sua torcida para reverter a vantagem dos adversários, o Atlético encara hoje, às 22h, contra o Cruzeiro, uma situação totalmente oposta. Como o mando de campo é da Raposa, cerca de 1.800 torcedores atleticanos poderão assistir à partida na qual o Galo pode perder por um gol de diferença para ser campeão pela primeira vez do torneio.

A vantagem que o Galo possui jamais foi revertida na final da Copa do Brasil. Paulista de Jundiaí, em 2005, Flamengo, em 2006, Corinthians, em 2009, Santos, em 2010, e Palmeiras, em 2012, venceram como mandantes no primeiro jogo da decisão por 2x0 e depois se sagraram campeões.  Além disso, o Galo não perde por três gols de diferença há 103 partidas. A última vez que isso aconteceu foi no dia 4 de agosto do ano passado, quando foi derrotado pelo Flamengo por 3x0, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo decisivo, o técnico Levir Culpi conta com os reforços de três jogadores que estavam no Departamento Médico. Réver se recuperou de cirurgias no tornozelo esquerdo, realizadas no começo do ano e, depois, em agosto. Guilherme estava tratando de estiramento na coxa direita. Já Maicosuel está livre de estiramento na coxa esquerda. Ambos devem começar no banco de reservas.

Já o time titular deve ser formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos.

Principal jogador do time, o atacante Diego Tardelli ainda não marcou gol na Copa do Brasil, mas não se mostra preocupado com esse jejum. “Quero mais o título do que o gol. O título será mais importante. Teremos outras Copas do Brasil. Essa final é inédita. Eu troco os gols pelo título, não me incomoda. Mas, se vier o gol, vou ficar contente, pois a gente sabe a importância que o gol tem fora de casa”, disse o atacante.

Se na primeira partida ele atuou com dores, nesta ele está 100% e garante que nada o tira de campo. “Neste jogo não tem lesão, não tem dorzinha. É guerra, é cada jogador colocar tudo o que sabe, momento de entrega, decisão, sacrifício, pois vai valer muito a pena. Eu quero mais do que tudo este título, sei o quanto vai ser importante para mim, para o clube, é jogo para entrar na história do clube”, completou Diego Tardelli.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por