ESPORTE

Competição de basquete de rua acontece domingo

No domingo (30) acontece a segunda edição de 2014 do The Niggaz Streetball de Uberaba, competição de Basquete de Rua

Tiago Mendonça
Publicado em 26/11/2014 às 22:17Atualizado em 17/12/2022 às 02:32
Compartilhar

No domingo (30) acontece a segunda edição de 2014 do ‘The Niggaz Streetball’ de Uberaba, competição de Basquete de Rua na Rotatória de Esportes da Medalha Milagrosa. Entre as 15h e 21h, oito equipes vão disputar o torneio, com quatro integrantes cada.

Para fazer a inscrição é necessário que cada um dos jogadores doe dois quilos de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados a instituições filantrópicas da cidade. A formação dos times será feita na hora.

Segundo Fábio Oliveira de Souza, um dos organizadores, a competição acontece desde 2006. Mas, desta vez, ela será diferente, pois, além de pela primeira vez arrecadar alimentos, vai ter uma estrutura cedida pela prefeitura, com medalhas e muito hip-hop durante o torneio. “Acontece o torneio todos os anos. Vai ter o pessoal do grafite, o pessoal do hip-hop também e do breakdance. A trilha sonora do basquete é o rap”, disse o organizador.

Ainda de acordo com Fábio, o formato de disputa vai depender da quantidade de equipes que se inscreverem. “São quatro por equipe, sendo uma delas reserva. Se forem seis equipes, o formato será em eliminatória dupla. Mas se tiverem as oito equipes, aí será mata-mata”, concluiu o organizador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por