ESPORTE

Cruzeiro vai para cima do Galo em busca da Tríplice Coroa

Após a conquista do Brasileiro, o Cruzeiro quer fechar 2014 com mais um título: o da Copa do Brasil e, de quebra, sobre o Atlético, o maior rival

Publicado em 26/11/2014 às 22:15Atualizado em 17/12/2022 às 02:32
Compartilhar

Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer fechar 2014 com mais um títul o da Copa do Brasil e, de quebra, sobre o Atlético, seu maior rival. Mas a missão da partida de hoje, às 22h, no Mineirão, não é fácil, já que o time precisa reverter a vantagem de 2x0 que o adversário conquistou na primeira partida.

O meia Everton Ribeiro garante que a equipe está totalmente focada na grande final da Copa do Brasil. “Agora já conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era o Brasileiro, vamos em busca da Tríplice Coroa. Não tem porque deixar de correr um minuto que seja dentro do jogo, porque queremos vencer. O futebol que a gente vem apresentando, o nosso trabalho diário, que é forte, isso nos dá confiança para inverter qualquer situação. É uma final. Não tem como não ser especial. Podemos conquistar”, disse.

Everton Ribeiro quer o time procurando o gol desde o início. “É o momento de decidir, chegar na frente do gol e marcar. Não podemos ficar atrás. Tem que atacar o tempo todo. Estamos atentos aos contra-ataques e vamos impor nosso ritmo dentro de casa, que é muito forte. Juntos, como sempre foi, vamos tentar fazer o nosso melhor para conquistarmos esse título. É um momento muito especial, conquistamos novamente o Brasileiro. Tenho a chance de marcar ainda mais o meu nome na história do Cruzeiro. Estou muito feliz”, declarou.

O técnico Marcelo Oliveira recebeu uma boa noticia ontem. O lateral direito Mayke foi submetido a um exame que não constatou nenhuma lesão na coxa direita e ele está liberado para a partida. Assim, o Cruzeiro deve começar a partida com Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Marcelo Moreno.

Caso o Cruzeiro conquiste o título, será a segunda vez em sua história que a equipe vence o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano. A primeira oportunidade ocorreu em 2003. Além disso, o clube pode se tornar o maior vencedor isolado do torneio. Hoje o time divide o posto com o Grêmio, ambos com quatro conquistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por