ESPORTE

Para conquistar o título, Atlético tem vantagem

O Atlético chega ao jogo decisivo da competição com a vantagem de poder perder por um gol de diferença

Publicado em 25/11/2014 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Com a vitória por 2x0 sobre o Cruzeiro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético chega ao jogo decisivo da competição com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Ou seja, em uma situação oposta da que o clube se acostumou em 2013 e 2014.

Na Libertadores do ano passado, o Galo conseguiu reverter o mesmo placar duas vezes, contra Newell's Old Boys-ARG, na semifinal, e diante do Olímpia-PAR, na decisão. E neste ano, o clube voltou a repetir a façanha outras duas vezes nesta Copa do Brasil, diante de Corinthians e Flamengo.

No segundo jogo da final da Copa do Brasil, o clube chega do outro lado do balcão. E agora, como grita a torcida nas arquibancadas, será que o Galo “vai para cima deles” (do Cruzeiro), ou se apoiará na vantagem que tem? Com a vitória por 2x0, no primeiro jogo, na Arena Independência, o time de Levir Culpi sabe bem o tamanho da dianteira que tem na briga pela taça.

Desde que voltou ao Atlético, o treinador aposta no jogo para frente, procura sufocar os adversários. O esquema com um volante é prova disso.

Em uma temporada desgastante, o grupo titular chega com um pequeno descanso, já que os atletas foram poupados da última partida, diante dos gaúchos. A expectativa fica por conta do meia-atacante Luan, que sofreu uma pancada nas costas contra o Flamengo, no Brasileirão. O jogador não deve ser problema para o megaclássico desta quarta-feira.

Acima de qualquer questão tática, o discurso entre os jogadores é de cautela e respeito ao Cruzeiro. “A gente sabe que praticamente as duas equipes estão vivendo o melhor momento do futebol brasileiro. Isso deve ser enaltecido. Então, é ir preparado para uma ‘guerra’, para um jogo de muita dificuldade. É ter atenção ao máximo. Tenho certeza de que se a equipe manter a mesma humildade e a pegada, o time será campeão”, disse o volante Pierre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por