ESPORTE

Sem lateral-direito, Marcelo improvisa na final da Copa do Brasil

Ontem à tarde, jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na Toca da Raposa para iniciarem a preparação para a decisão da Copa do Brasil

Publicado em 25/11/2014 às 21:56Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

O Cruzeiro não teve tempo para comemorar o tetracampeonato brasileiro conquistado no último domingo. Ontem à tarde, os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa para iniciarem a preparação para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético, que acontece amanhã, no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira terá problemas para a lateral direita. Sem seus dois jogadores da posição, já que Ceará se machucou contra o Grêmio na última quinta-feira (20), e Mayke, que sentiu uma fisgada na região posterior da coxa direita contra o Goiás, no domingo (23), o treinador terá que improvisar.

Os volantes Henrique e Willian Farias, além do zagueiro Léo, aparecem como os mais prováveis escolhidos. Mas o treinador celeste tem dois dias para definir. Henrique jogou na posição quando defendeu o Santos e também já foi utilizado assim no Cruzeiro. Caso ele seja o escolhido, Nilton deve ganhar uma chance no meio campo ao lado de Lucas Silva.

Léo é outro que tem experiências, improvisado na lateral direita. Pelo Cruzeiro, com o técnico Celso Roth, em 2012, fez diversos jogos no setor. Se o camisa 3 for deslocado para a lateral, Manoel entra na zaga.  A opção por Willian Farias seria uma novidade no Cruzeiro. O volante até já jogou improvisado, mas na lateral-esquerda. Diante do Santa Rita, pela Copa do Brasil, ele ocupou o setor no segundo tempo, sendo, inclusive, elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira após a partida.

O treinador demonstrou certa preocupação com as lesões e criticou o excesso de jogos no calendário brasileiro. “Muitos falam sobre o calendário, que isso não tem nada a ver, mas o Mayke está fora. Assim como o Ceará. O Cruzeiro disputa dois campeonatos, ao contrário de outros, e não poderíamos desfigurar o time, trocar tantos jogadores. Vamos improvisar na lateral direita, mas com muita força na quarta-feira”, projetou.

Cruzeiro e Atlético Mineiro fazem a final da Copa do Brasil na quarta-feira (26), às 22h, no Mineirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por