ESPORTE

Frederico encerra 2014 com mais um pódio

No último sábado, em Itajaí, Santa Catarina, o ciclista uberabense conquistou o segundo lugar na XCM Marathon

Tiago Mendonça
Publicado em 25/11/2014 às 21:54Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

O ciclista uberabense Frederico Mariano termina o ano com mais uma medalha para a coleção. No último sábado, em Itajaí (SC), o uberabense conquistou o segundo lugar na XCM Marathon, durante os Jogos Abertos de Santa Catarina. O atleta da equipe Caloi subiu ao pódio após percorrer os 47 km da maratona em 1h16m24, apenas oito segundos atrás do primeiro colocado, o atleta internacional Murilo Fischer, da equipe francesa Française des Jeux.

Segundo Frederico, o nível na disputa foi muito elevado. “Todos os atletas nacionais, de nível elite, participaram da competição. Por conta do estado de Santa Catarina remunerar bem esses atletas, lá eles correm pelas cidades catarinenses. Então os corredores defendem seus títulos. Eu e meu parceiro Murilo defendemos a cidade de Brusque e acabamos fazendo uma dobradinha no pódio”, disse o ciclista.

Ainda de acordo com o uberabense, o resultado na competição em Santa Catarina sela um ano vencedor em sua carreira e já planeja mais para 2015. “Foi a última competição do ano, para fechar com chave de ouro. Agora é só ano que vem. Renovei meu contrato com a Caloi por mais uma temporada. Descanso agora 15 dias e depois já volto a treinar. Competição mesmo só em 2015. Estou trabalhando firme e concentrado, com isso acredito que os resultados positivos vão aparecer novamente”, disse o ciclista.

Em 2014, Frederico Mariano conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria, o 2º Circuito Imbatível de Mountain Bike, da maratona MTB 12 Horas e a 3ª etapa da Copa Internacional Levorin, além de muitos outros pódios durante o ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por