ESPORTE

Cruzeiro fatura o tetra no Brasileiro

A torcida do Cruzeiro, que viu o clube liderar o Brasileirão desde o início do campeonato, finalmente soltou o grito de campeão, ontem, no Mineirão

Publicado em 24/11/2014 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Divulgação

Estrelas do time, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro marcaram os gols do título

 A contagem regressiva chegou ao fim. A torcida do Cruzeiro, que viu o clube liderar o Brasileirão desde o início do campeonato, finalmente soltou o grito de campeão, ontem, no Mineirão. Assim como em toda a competição, o time de Marcelo Oliveira passou por cima das adversidades em um duelo muito disputado e foi superior ao Goiás, na vitória por 2 a 1.

Debaixo de muita chuva e com doses de tensão e emoção, o triunfo do tetra foi construído pelos pés das estrelas do time. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro marcaram os gols estrelados e levaram à loucura a torcida azul, que superlotou as arquibancadas do Gigante da Pampulha. Samuel anotou o tento dos visitantes.

A tempestade que assolou a Pampulha durante toda a tarde deu ares que poderia atrapalhar a festa cruzeirense. O gramado do Mineirão ficou completamente alagado, prejudicando o futebol de toque de bola do time de Marcelo Oliveira. Mas, se dentro de campo a chuva atrapalhou o espetáculo, fora dele ela parecia ser um combustível a mais para a torcida.

Em êxtase desde o início da tarde, os cruzeirenses cantaram e fizeram o Mineirão literalmente balançar durante vários momentos do jogo. No embalo da torcida, o Cruzeiro começou a partida tentando pressionar. Como a bola não rolava no gramado, o jeito era tentar pelo alto, e foram assim as principais chances da Raposa no início do duelo.

A festa pelo tetracampeonato fez o Mineirão explodir e foi contagiante, mas a temporada celeste ainda não terminou. Agora, o Cruzeiro volta as suas atenções para a Copa do Brasil, embalado pelo título brasileiro. Na quarta-feira, às 22h, a equipe tem outro duelo decisivo, desta vez contra o Atlético, no Mineirão. Para conquistar a Tríplice Coroa pela segunda vez, o Cruzeiro precisa derrotar o Galo por três gols de diferença.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por