ESPORTE

São Paulo precisa definir prioridade, diz Rogério Ceni

Após a derrota na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana por 1x0 para o Nacional de Medellín, o São Paulo vive um dilema

Publicado em 21/11/2014 às 09:55Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Após a derrota na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana por 1x0 para o Nacional de Medellín, o São Paulo vive um dilema. Enquanto o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu uma prioridade para a equipe para o restante da temporada, uma vez que o time ainda tem chances matemáticas de ser campeão brasileiro, o goleiro Rogério Ceni se mostrou favorável a escolher uma das duas competições em disputa nesta reta final de ano.

Para o capitão da equipe, a prioridade deve ser escolhida logo. "O time chegou ao limite do que pode dar. Só tenho a enaltecer. Meio de semana, fim de semana, meio de semana. Uma hora, a equipe tende a cair um pouquinho (de produção). Chegou a uma encruzilhada. Tem que definir que lado ir", disse o goleiro.

Para Ceni, um dos principais motivos da derrota foi o desgaste físico acumulado pela sequência de jogos e viagens. Por isso, boa parte do time titular do São Paulo deve ser poupado do próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo, o Tricolor do Morumbi encara o Santos, em Cuiabá.

Apesar do cansaço, Rogério Ceni deve atuar. "Eu me sinto apto, bem para jogar. É uma posição diferente das demais. Agora, no restante, temos um treinador para resolver isso, conversando com sua comissão técnica. Cada um também sabe como está fisicamente. Tem que pensar, tem sido desgastante. Nós baixamos o ritmo de jogo, por culpa de muito jogo decisivo consecutivo", falou.

O elenco são-paulino chegará à capital paulista apenas na madrugada de sexta-feira. À tarde, os jogadores deverão fazer trabalho regenerativo no CT da Barra Funda, fazendo no sábado a única sessão de treinamento antes da viagem para Mato Grosso.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por