ESPORTE

Guilherme trabalha para voltar a tempo da final contra o Cruzeiro

Fora dos gramados desde o empate diante do Bahia, em Salvador, em 21 de outubro, o armador Guilherme corre contra o tempo

Publicado em 21/11/2014 às 09:53Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Fora dos gramados desde o empate diante do Bahia, em Salvador, em 21 de outubro, o armador Guilherme corre contra o tempo para voltar ao Atlético antes do fim da temporada de 2014. Em recuperação de estiramento muscular na coxa direita, o jogador começou as corridas no campo aliadas ao trabalho de fisioterapia e tenta ser aproveitado nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Mas a comissão técnica sonha em vê-lo nos gramados na finalíssima da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira. O jogador não está totalmente descartado para a partida, de acordo com o médico Otaviano de Oliveira. “A situação ainda é indefinida, mas ele não está vetado para enfrentar o Cruzeiro. Temos uma semana para que ele possa recuperar. O jogador não está na transição, mas começou a fazer trabalhos físicos mais fortes e fisioterapia. Estamos aguardando”, ressalta o médico.

O que dificultaria sua presença na decisão é seu histórico de lesões musculares no Atlético. Por isso, passará por trabalhos mais complexos de recondicionamento físico e fisioterápicos antes de ser liberado para treinar com o grupo. Dependendo da dedicação do camisa 17, o tempo tende a ser menor.

Esta foi a terceira vez neste ano que Guilherme ficou ausente do Galo por problemas médicos. Desde então, teve duas lesões na coxa direita e uma entorse no tornozelo esquerdo. No clube desde março de 2011, ele já chegou a 14 lesões, média de uma a cada três meses, o que o teria impedido de uma série maior de jogos como titular e inviabilizado o investimento de R$15 milhões em sua contratação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por