ESPORTE

Uberabense bate meta no Superbike Series Brasil

Na disputa do Superbike Series Brasil, pela categoria Pró-Amador, o piloto uberabense Juliano Rezende, da equipe Duas Rodas

Tulio Micheli
Publicado em 21/11/2014 às 09:52Atualizado em 17/12/2022 às 02:36
Compartilhar

 Uberabense bate meta no

Superbike Series Brasil

Competitivo, caro e recompensador. Na disputa do Superbike Series Brasil, pela categoria Pró-Amador, o piloto uberabense Juliano Rezende, da equipe Duas Rodas, se surpreendeu com o próprio resultado na temporada 2014. O piloto acabou em oitavo na classificação geral, após cruzar a linha de chegada em sétimo na última prova do calendário, em Goiânia, Goiás.

Segundo Juliano, a meta deste ano, em sua primeira temporada na disputa, era terminar entre os dez primeiros. Superar as adversidades foi a chave. “Acabei em oitavo, bem próximo do sétimo e bem longe do nono. Consegui correr pontuando em todas as etapas e sem quedas. Foi melhor que o esperado, tanto em desempenho quanto em resultado”, disse o piloto.

Na modalidade do motociclismo, dinheiro é fundamental. Para cobrir os custos durante a temporada, Juliano teve o apoio de empresas de Uberaba. De acordo com ele, o bom resultado na pista está ajudando nos patrocínios para o futuro. “Já estou conversando com algumas empresas. Duas delas já me deram ajudas de custo, como equipamentos, em 2014. Para 2015, estamos querendo algo mais concreto”, apontou Juliano.

E para o ano que vem, a expectativa é ainda melhor. Segundo Juliano, os competidores que terminaram à frente na disputa vão subir de categoria, o que colocaria o uberabense na briga pelos primeiros lugares. “Vou ficar na mesma categoria para o ano que vem. Esses que terminaram na frente vão mudar para a categoria Pró. Então as minhas chances de ganhar ficarão maiores”, explicou o piloto.

Além disso, o prognóstico fica ainda mais otimista quando Juliano analisa as adversidades superadas. “No começo eu carregava a moto em uma carretinha, era um serviço braçal muito forte. Depois, além de competir, tinha que organizar tudo nos boxes. Até que eu consegui uma equipe. Agora eu chego lá para correr. Ficou tudo bem melhor. Os resultados começaram a aparecer. Estou muito contente”, concluiu o piloto. (TM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por