ESPORTE

Judocas de Uberaba representam MG no Brasileiro

Será disputado neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Judô, competição promovida pela Liga Nacional

Publicado em 01/11/2014 às 00:07Atualizado em 17/12/2022 às 02:55
Compartilhar

Será disputado neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Judô, competição promovida pela Liga Nacional da modalidade, e 28 atletas de Uberaba vão representar Minas Gerais. Os uberabenses conquistaram esse direito após a disputa de duas seletivas, a última delas, no mês de setembro, em Divinópolis.

O professor Irineu Leite comanda a delegação uberabense e espera por bons resultados. “Apesar de termos que enfrentar os melhores atletas do Brasil em suas categorias, nossos atletas têm buscado na intensidade dos treinamentos a motivação para a vitória na técnica, na força e na raça”, afirmou Irineu.

O secretário de Esporte, Luiz Medina, tem certeza de que medalhas virão. “É próprio da cultura do brasileiro não valorizar nada que não seja o primeiro lugar. Mas vamos pensar friamente e supor que um judoca nosso volte com um bronze. O que isso significa, na teoria e na prática? Significa simplesmente que esse judoca é o terceiro melhor do país na sua categoria e isso é uma grande vitória”, explicou Medina.

 Jeura. Na quinta-feira (30) foi realizada a etapa do judô dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), que contou com a participação de 150 atletas de nove escolas. A campeã geral foi a Escola Municipal Geni Chaves, a Escola Municipal José Geraldo Guimarães ficou em segundo e, em terceiro, ficou a Escola Estadual Lauro Fontoura.

O Jeura é realizado pelas secretarias de Esporte e Educação, através do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e com o apoio da Superintendência de Regional de Ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por