ESPORTE

Começa hoje a sétima temporada do NBB

Publicado em 31/10/2014 às 10:33Atualizado em 17/12/2022 às 02:55
Compartilhar

 Com a reedição da última final do torneio, Paulistano/Unimed e Flamengo abrem hoje, às 19h30, em São Paulo, a temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB).

A rodada será complementada com os jogos das outras 14 equipes na terça-feira e na quarta-feira, já que na primeira fase não há partidas em fins de semana.

O Flamengo mais uma vez é considerado favorito ao título. Bicampeão do NBB, o time carioca conquistou também a Copa Intercontinental, derrotando o Maccabi Tel-Aviv em casa, e participou da pré-temporada da NBA.

O Paulistano/Unimed é um dos candidatos a brigar com os rubro-negros pelo título, depois da surpreendente campanha da temporada passada. O reforçado Paschoalotto/Bauru, de Alex e Rafael Hettsheimer, e o tradicional Uniceub/BRB/Brasília são as outras principais forças.

Segundo o técnico do Paulistano, Gustavo Conti, o nível da competição está mais elevado. “Esse ano o NBB vai ser equilibrado de novo e em um nível maior. Uma coisa é equilibrar por baixo, mas este ano isto acontecerá em um nível acima dos anteriores. Os times estão iguais e temos jogadores brasileiros de alto nível repatriados”, afirmou Gustavo.

Os 16 clubes do NBB duelam em turno e returno na primeira fase do NBB com os 12 melhores se classificando aos playoffs. Os quatro primeiros colocados avançam diretamente às quartas de final, deixando os oito restantes duelando pelas oitavas de final. O último colocado da primeira fase cai para a Liga Ouro, que classifica seu campeão ao NBB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por