ESPORTE

Uberabenses conseguem ingresso para último evento teste do novo estádio do Palmeiras

Tulio Micheli
Publicado em 31/10/2014 às 10:32Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

  Divulgação

Palmeirenses de Uberaba ficaram satisfeitos com nova casa do time

Torcedores do Palmeiras de Uberaba marcaram presença no último evento teste no estádio Allianz Parque, no último sábado. O estádio é a mais nova casa do clube paulista. A partida foi a despedida de Ademir da Guia, craque do Verdão entre as décadas de 60 e 70. 

Apenas dez mil torcedores puderam assistir ao jogo e Raimundo de Paula e mais três amigos de Uberaba foram alguns dos que conseguiram vivenciar o momento tão especial para o clube, e para ele também. “Ganhei esses convites de um amigo, já que não estava disponível para comprar. 

Fomos em um grupo daqui, levamos faixas e tudo. É um estádio muito bonito. Tirei muitas fotos lá. Em minha opinião, é um dos melhores estádios da América Latina. Muito bacana mesmo”, disse o torcedor.

Retorno. Após pouco mais de quatro anos sem ver o Palmeiras entrar em campo em casa, o torcedor palmeirense teve a chance de conhecer o moderno estádio, que também agora é um complexo comercial, construído no mesmo lugar onde ficava o Palestra Itália. Durante o período sem a casa própria, o Verdão mandou suas partidas no estádio Pacaembu.

A partida de despedida foi pedida pelo próprio Ademir, que não havia feito um jogo de despedida oficial pelo clube. E foi ele o responsável pelo primeiro gol da nova casa. Dois times, com ídolos da história do Palmeiras, entraram em campo. Era "Palmeiras contra Palmeiras", um time vestia camisa verde e outro, branca. 

O homenageado vestiu a branca ao lado de nomes como Marcos, Eurico, Galeano e Evair. Ademir perdeu a primeira oportunidade ao cobrar um pênalti na trave. Porém, no lance seguinte, foi marcado um pênalti para o "rival". O ex-jogador não pensou duas vezes, trocou de camisa e estufou as redes do estádio pela primeira vez. A partida acabou em 3x3.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por