ESPORTE

Cristiano e Charles não devem voltar ao USC nesta Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 31/10/2014 às 10:24Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

Jairo Chagas

Goleiro Cristiano fraturou o osso da mão ao socar uma bola

 O Uberaba Sport perde mais dois jogadores por conta de lesões, para a continuidade do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O meia Charles, com lesão no tornozelo, e o goleiro reserva Cristiano, com lesão na mão. Os dois se machucaram na última partida do USC, contra o Funorte, em Montes Claros.

De acordo com o médico do clube, Constantino Calapodópulos, o goleiro quebrou um osso da mão, no quinto metacarpiano, que é a parte próxima ao dedo mínimo. Ele deve ficar em tratamento de quatro a cinco semanas, e ainda será avaliado para constatar se precisa de cirurgia.

A previsão de afastamento do Charles é a mesma, ainda segundo Constantino. O jogador teve uma entorse no tornozelo, sem fratura, e fica imobilizado por 20 dias. Posteriormente será encaminhado para fisioterapia, mas também sem tempo hábil para ainda jogar o torneio.

Constantino falou sobre a situação dos dois. “O Cristiano vai fazer tratamento com o Dr. Marco Aurélio Grecco, que é especialista em mão. Ele deve avaliar se será necessário cirurgia ou correção com gesso. Quanto ao Charles, ele vai ficar imobilizado com uma bota entre duas e três semanas”, explicou o médico.

Bruxa à solta. O primeiro a se machucar na partida com o Funorte foi Charles, logo nos minutos iniciais. Ele pisou de mau jeito em um buraco no gramado do estádio José Maria Melo e acabou se lesionando.

Depois foi a vez do goleiro titular Gilberto, que sentiu a coxa após bater tiro de meta, e acabou substituído por Cristiano. O goleiro reserva também acabou se lesionando e fica de fora da Terceirona. Gilberto joga domingo. Outro que segue em tratamento é o volante Caetano, que se machucou também após pisar em um buraco, em Ituiutaba, no estádio Coleto de Paula.

O técnico do Uberaba, Gerson Evaristo, culpou as condições dos gramados pelas lesões de Charles e Caetano. “Nós ficamos chateados. É o segundo jogador que a gente perde, dentro da competição, por conta do campo. Até quando vai ser assim? O jogador pisa em um buraco e machuca. Mas, temos grupo para superar essas ausências e vamos buscar a vitória no domingo, dentro de casa”, destaca o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por