ESPORTE

Fla terá força máxima contra a Chapecoense

Vanderlei Luxemburgo não deve poupar os titulares do Flamengo no Campeonato Brasileiro para a partida do próximo domingo

Publicado em 31/10/2014 às 10:12Atualizado em 16/12/2022 às 03:48
Compartilhar

 Vanderlei Luxemburgo não deve poupar os titulares do Flamengo no Campeonato Brasileiro para a partida do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada competição. Na semana passada, ele havia preservado seus principais jogadores na derrota por 2x1 para o Botafogo visando a Copa do Brasil.

Com 40 pontos conquistados, o rubro-negro ainda não escapou matematicamente do risco de rebaixamento da Segunda Divisão. “Não vou usar o time misto. Já dei folga a quem tinha que dar para aproveitar a família.

Ainda temos que vencer dois jogos de sete para escaparmos da confusão na tabela e não posso descartar partidas. Quando cheguei aqui o desespero era total e nossa prioridade é o Brasileiro. Portanto, mesmo com a Copa do Brasil se abrindo para nós, não podemos nos afastar de nossas prioridades”, disse Luxemburgo, que acredita que com 46 pontos uma equipe esteja totalmente livre do risco de queda para a Série B.

Mesmo assegurando que vai escalar o que tem de melhor, é possível que um ou outro jogador acabe sendo preservado. Uma ausência é certa. Trata-se do meia Everton, que deixou a partida contra o Atlético-MG no segundo tempo reclamando de uma fisgada na coxa esquerda. O jogador, que já enfrentou problemas musculares na região nesta temporada, está sendo avaliado pelo departamento médico para saber se vai ter condições de participar do jogo da volta em Minas. O atleta se submeteu a exames nesta quinta.

A principal novidade diante da Chapecoense deverá ser mesmo o zagueiro Wallace, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi liberado pelo departamento médico. A equipe que enfrenta a Chapecoense será definida no treino de hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por