ESPORTE

Jogadores do Palmeiras aprovam nova casa do time

O elenco do Palmeiras treinou pela primeira vez no Allianz Parque, na manhã de ontem

Publicado em 31/10/2014 às 10:11Atualizado em 16/12/2022 às 03:48
Compartilhar

 O elenco do Palmeiras treinou pela primeira vez no Allianz Parque, na manhã de ontem, e os jogadores ficaram impressionados com o que viram. Antes do início da atividade, os atletas observaram a nova casa do clube e todos aprovaram.

O goleiro Fernando Prass entende que o antigo Palestra Itália tem um diferencial com sua estrutura, comparado também aos estádios da Copa do Mundo. “A proximidade com o gramado e a verticalidade (impressionam).

O Maracanã e o Castelão, onde jogamos, têm o primeiro lance (de arquibancada) na mesma distância daqui, mas lá a segunda parte tem continuidade. Aqui, o segundo fica mais para cima. Com estádio cheio, deve dar uma sensação de pressão muito maior”, afirmou o goleiro.

Prass, inclusive, considera a arena alviverde superior ao estádio da abertura da Copa do Mundo, que pertence ao Corinthians. “Para mim, não tem comparação (com o do rival). Vai parecer que estou puxando a sardinha, mas está um espetáculo. A cobertura atinge praticamente toda a ocupação do estádio e tem uma funcionalidade em shows, com anfiteatro. Nesta acústica o som não vaza. Ficou espetacular”, afirmou.

O estádio está com 97% de suas obras concluídas e passa agora pela fase de acabamento. A expectativa de estrear no local contra o Atlético-MG, dia 8 de outubro, já foi descartada por conta do veto da Federação Paulista, já que não há ainda todos os laudos. A nova data cogitada é dia 20, contra o Sport.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por