ESPORTE

Levir Culpi espera contar com retorno de quatro jogadores que estavam no DM

Giovanni, Emerson, Pedro Botelho e Rafael Carioca serão reavaliados para o próximo jogo

Publicado em 31/10/2014 às 10:06Atualizado em 16/12/2022 às 03:48
Compartilhar

 Divulgação

Guilherme só deve voltar ao time nas últimas partidas do Brasileirão

Sem tempo para lamentar a derrota do Galo por 2x0 para o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Levir Culpi já pensa no Atlético Paranaense, partida deste domingo, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, que não terá o goleiro Victor, suspenso, poderá ter reforços para o confronto. O atacante Jô, que estava afastado dos treinamentos após alegar problemas particulares, e o zagueiro Leonardo Silva, recuperado de lesão, podem virar opções. Outros atletas devem deixar o departamento médico e serão avaliados para doming o goleiro Giovanni, o zagueiro Emerson, o lateral Pedro Botelho e o volante Rafael Carioca.

O técnico do Atlético acredita que o time ficará mais forte com os retornos destes atletas. “Contra o Atlético Paranaense teremos mais um ou dois jogadores além do Jô e do Léo. São jogadores de altíssimo nível e podem ajudar na situação que estamos passando. Vamos ganhar mais força. Penso na utilização deles. Teremos um coletivo e será a prova para nós aproveitarmos ou não”, afirmou Levir.

Alguns atletas que vêm de maratona de jogos podem ser poupados também. O treinador aguarda testes para saber que está sentindo mais o desgaste. Se Levir deve contar com a volta de importantes jogadores, ele ainda terá que aguardar o meia Guilherme por um pouco mais de tempo.

Segundo o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, o jogador ainda vai ficar fora por no mínimo mais 15 dias por conta de um estiramento na coxa esquerda, na partida contra o Bahia. “Ele teve uma lesão importante e temos que ter um cuidado especial. A recuperação é mais demorada. O jogador está em tratamento, mas não é para voltar no próximo jogo, próxima semana ou nos próximos 15 dias. Ele está se tratando para voltar 100% e ajudar o Atlético”, disse o médico.

A expectativa inicial era de que ele retornasse na partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas isso não deve acontecer. O jogador trabalha para voltar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e na decisão da competição mata-mata, caso o Galo elimine o rival rubro-negro no Mineirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por