ESPORTE

Jovens atletas podem se inscrever em peneira

Novos craques para o futuro do futebol. Estão abertas inscrições para seleção de jogadores, a popular peneirada, em Uberaba

Tiago Mendonça
Publicado em 30/10/2014 às 23:25Atualizado em 17/12/2022 às 02:58
Compartilhar

Novos craques para o futuro do futebol. Estão abertas inscrições para seleção de jogadores, a popular “peneirada”, em Uberaba. A seleção acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no campo do Independente, no bairro Estados Unidos. Podem participar meninos nascidos entre 1995 e 2003.

Um dos organizadores, Neto Pinheiro, diz que a empresa que realiza a seleção é um grande celeiro de atletas. “É uma empresa de São Paulo que detém o Malcom, do Corinthians, Kleber, do Hamburgo, e outros jogadores nos grandes clubes do Brasil. É a grande chance para aqueles que querem se destacar. Estamos buscando os que estão acima da média”, disse.

Os interessados podem se inscrever, de segunda à sexta-feira, na Escola Futura, das 17h às 19h. Aos sábados, as inscrições podem ser realizadas no Campo Talarico, na avenida Cristo Rei, das 8h30 às 10h30. O investimento é de R$ 25 por candidato e as vagas são limitadas.

Ainda de acordo com Neto, os selecionados no domingo podem ser contemplados com viagens para realização de testes em grandes clubes do Brasil. “Com 25 reais, o menino consegue às vezes uma avaliação em um grande clube. Com essa empresa, esses meninos podem ser avaliados por diversas equipes como Cruzeiro e Corinthians. E não vai ter gasto para o jogador. Quem paga a viagem e translado é a própria empresa”, concluiu Neto.

No sábado, dia 15, acontece a primeira seleção. Das 8h às 12h, os nascidos entre 2000 e 2003 fazem a avaliação técnica. Posteriormente, das 14h às 18h, é a vez dos nascidos entre 1995 e 1999. No domingo, os pré-selecionados participam de um treino. Todas as atividades serão filmadas, para possíveis outras avaliações, dependendo do desempenho do atleta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por