ESPORTE

Federação convoca times para Conselho Técnico do Módulo II

A Federação Mineira de Futebol marcou para o dia 4 de novembro o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2015

Publicado em 29/10/2014 às 22:53Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

A Federação Mineira de Futebol marcou para o dia 4 de novembro o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2015. América de Teófilo Otoni, Araxá, Betim, Minas Boca, Montes Claros, Nacional (antigo Nacional de Nova Serrana), Patrocinense, Social, Tricordiano e Uberlândia foram convocados para a reunião. As outras duas agremiações que vão participar da competição serão conhecidas ao final da Terceirona.

Vale lembrar que a fórmula de disputa do campeonato já está definida, uma vez que o formato deste ano será mantido, por força de regulamento, que já prevê o mesmo sistema por pelo menos dois anos. Assim, na primeira fase, as 12 equipes serão divididas em duas chaves com seis times em cada e eles se enfrentam em turno e returno. Os três melhores de cada grupo avançam para o Hexagonal Final e estas seis agremiações voltam a jogar em sistema de ida e volta e os dois primeiros conquistam o acesso à elite do futebol mineiro de 2016.

Durante o Conselho Técnico referente ao Módulo I, realizado na última segunda-feira, o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, anunciou medidas importantes financeiramente para os clubes participantes, como o fim da “taxa de participação”, valor que englobava despesas diretas e indiretas. A taxa cobrada, que era de 10% sobre a renda bruta dos jogos, passou a ser de 8% criando um fundo de 2% de aprimoramento e desenvolvimento para a arbitragem. 

A expectativa é de que essa redução também aconteça para os times do Módulo II.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por