ESPORTE

Para Gerson Evaristo, postura mais agressiva foi decisiva contra Portal

Tudo tranquilo no Uberaba Sport. A equipe conquistou a primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão ao bater o Portal por 3x0 no estádio Uberabão

Tiago Mendonça
Publicado em 28/10/2014 às 22:47Atualizado em 17/12/2022 às 03:00
Compartilhar

Tudo tranquilo no Uberaba Sport. A equipe conquistou a primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão ao bater o Portal por 3x0 no estádio Uberabão.

Para o técnico Gerson Evaristo, o time entrou mais concentrado na partida de sábado, o que resultou em vitória. “A equipe entrou com uma postura diferente. Os jogadores entenderam que precisavam ser um pouco mais agressivos, principalmente dentro de casa e vindo de uma derrota. Nós estávamos precisando dessa vitória para nos recuperar no campeonato”, destacou o treinador.

Essa foi a terceira vez que Uberaba e Portal se encontraram nesta edição da Terceirona. Nas outras duas ocasiões houve empate em 1x1, com o Colorado buscando o resultado.

Gerson Evaristo acredita que ter saída na frente foi o diferencial do último encontro para sair vitorioso. “Acredito que fomos muito felizes em sairmos na frente no placar logo no início da partida. Já sabemos que é característico do técnico Luís Eduardo um time fechado. Mas o gol no início obrigou o CAP a sair mais para o jogo e soubemos bem explorar o contra-ataque”, explicou Gerson.

O Uberaba já é o segundo colocado da tabela de classificação, atrás apenas do Funorte, próximo adversário do USC. O confronto direto será amanhã, em Montes Claros, às 20h. Se vencer, o Uberaba pode ser líder da competição, mas em contrapartida, se o Funorte conquistar os três pontos, a equipe do Norte de Minas chega a nove pontos e abre vantagem para os demais.

A partida, válida pela terceira rodada da Terceirona, tem tudo para ser complicada para o Colorado, segundo o técnico Gerson Evaristo. Para ele, o gramado do estádio José Maria Melo não está em boas condições. “Mais um jogo difícil. O Funorte é o líder desse Hexagonal e o campo é muito ruim de jogar. Teremos dificuldades lá”, concluiu o treinador.

O elenco Colorado viaja hoje para Montes Claros. A chegada é prevista para o final da tarde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por