ESPORTE

FIA garante não permitir 3º carro na F1 em 2014

De acordo com a revista Autosport, a possibilidade do terceiro carro está totalmente descartada pela Federação

Publicado em 26/10/2014 às 17:02Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

O futuro indefinido de algumas equipes, assim como a possibilidade real de ter menos de 20 carros no grid não fez com que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) optasse por não pedir o uso de um terceiro carro às equipes participantes da Fórmula 1. Atualmente, a Marussia e a Caterham são os melhores exemplos da situação. Enquanto a primeira equipe competiu apenas com um carro no último GP, muito por conta de ainda não ter decidido se Jules Bianchi terá um substituto, a segunda teve sua fábrica recentemente fechada e pode não correr nos próximos grandes prêmios.

Em acordo da FIA com a Formula One Management, caso o grid de largada tivesse alguma chance de acontecer com menos de 20 carros, outros carros extras poderiam ser convidados para participar da corrida, o que está agora descartado pela FIA. Um dos maiores obstáculos, caso a medida fosse adotada, seria o aviso prévio da entidade às equipes, que deveria ser feito com 60 dias de antecedência, assim como o esclarecimento sobre o sistema de pontuação e qualificação.

De acordo com a revista Autosport, a possibilidade do terceiro carro está totalmente descartada pela FIA. “Você precisa acertar a logística, a infraestrutura e os recursos para correr com um terceiro carro. Então, você precisa de regras inteligentes para um terceiro carro. Onde ele corre? Quem pilota? Ele vai somar pontos? Há muita coisa para ser definida antes de corrermos e eu não vejo isso acontecendo”, comentou o diretor esportivo da Mercedes, Toto Wolff.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por