ESPORTE

Palmeiras deve ter até 3 mudanças para o clássico

O técnico Dorival Júnior evitou como pôde dar pistas sobre o Palmeiras para o clássico de hoje contra o Corinthians

Publicado em 25/10/2014 às 22:16Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

O técnico Dorival Júnior evitou como pôde dar pistas sobre o Palmeiras para o clássico de hoje contra o Corinthians, no Pacaembu. Depois de conseguir se afastar um pouco da zona do rebaixamento, o Verdão quer vencer o seu maior rival para ganhar ainda mais moral para o restante do Brasileirão.

Mesmo sem definir o time titular, o técnico garantiu que os jogadores que enfrentaram o Cruzeiro devem formar grande parte do time. “Ainda não defini. Mas, basicamente, é a mesma equipe que jogou com o Cruzeiro, à exceção de possivelmente duas ou três alterações. Logicamente que uma delas é a volta do Valdivia”, comentou Dorival, antes de lamentar o pouco tempo de recuperação entre a partida de quarta-feira e a deste fim de semana.

Livre da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia chileno Valdivia vai ocupar a vaga de Bernardo, elogiado por Dorival. Na zaga, o veterano Lúcio está recuperado de dores na coxa esquerda e tem chances de reaparecer no lugar do jovem Nathan. Mais à frente, Marcelo Oliveira, que não enfrentou o Cruzeiro em razão de uma cláusula contratual, herdaria o posto de Renato.

Também existe a possibilidade de alteração no setor ofensivo. O argentino Cristaldo virou reserva de Mazinho no jogo passado, em que o seu compatriota Mouche entrou e marcou o gol palmeirense. “O Mazinho virou mais uma opção. É um jogador que já vinha buscando uma titularidade quando teve a lesão no ombro. Isso prova que temos um elenco grande. Às vezes, um atleta aparece como titular de repente”, avisou o misterioso Dorival Júnior.

O possível Verdão para o dérbi é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio (Nathan), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho (Cristaldo) e Valdivia; Henrique. O Palmeiras é o 14º colocado, com 35 pontos, quatro acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por