ESPORTE

Dunga não convoca jogadores que atuam no Brasil

Na manhã de ontem, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou a convocação para os próximos amistosos do Brasil

Publicado em 24/10/2014 às 21:33Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Na manhã de ontem, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou a convocação para os dois próximos amistosos que o Brasil vai disputar contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e Áustria, seis dias mais tarde, em Viena. Para não desfalcar os clubes brasileiros na reta final da temporada, Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil. Nomes certos nas últimas listas, Diego Tardelli, Elias, Everton Ribeiro, Gil, Jefferson e Ricardo Goulart foram poupados desta vez.

Dunga revelou que teve conversas com técnicos do futebol brasileiro, entre eles Levir Culpi, do Atlético, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, antes de tomar a decisão de excluir os atletas que atuam no país. “Eu sempre penso no futebol brasileiro. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes. Fiz contato com o Levir Culpi, com o Marcelo Oliveira. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros. Vamos dar oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”, frisou.

Desta forma, os times brasileiros não vão perder seus principais atletas na reta final do Campeonato Brasileiro e na primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para a mesma data do duelo contra a Turquia. A ausência dos jogadores que atuam no Brasil promoveu alguns retornos de atletas que já têm uma história na seleção, mas que não vinham sendo lembrados, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain.

A opção de Dunga também abriu espaço para novidades. O goleiro Neto, da Fiorentina, e o atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, voltam a ser convocados. Do Shakhtar, aliás, sai uma das principais novidades da lista: o atacante Luiz Adriano, que quebrou diversos recordes ao marcar cinco gols em um jogo de Liga dos Campeões, na última terça. Roberto Firmino, do Hoffenheim, e Casemiro, do Porto, são as outras surpresas da lista.

Ex-zagueiro da Seleção, do São Paulo e da Ponte Preta, Oscar foi confirmado nesta quinta-feira como auxiliar pontual de Dunga nestas partidas. Para o ano que vem, a CBF ainda não divulgou a realização de nenhum amistoso.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros - Rafael Cabral (Napoli), Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais - Mário Fernandes (CSKA Moscou), Alex Sandro (Porto), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto);

Meios-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak Moscou), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk).

Atacantes - Neymar (Barcelona), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), e Lucas (Paris Saint-Germain).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por