ESPORTE

Jogadores do USC paralisam treino por falta de pagamento

Na tarde de ontem o clima de tensão tomou conta de jogadores e comissão técnica que se reapresentaram após viagem para Muriaé, onde o USC foi derrotado por 1x0 para o Nacional

Publicado em 23/10/2014 às 11:40Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Na tarde de ontem o clima de tensão tomou conta de jogadores e comissão técnica que se reapresentaram após viagem para Muriaé, onde o USC foi derrotado por 1x0 para o Nacional, no Hexagonal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona.

A tarde era destinada a treino regenerativo para jogadores que atuaram no fim de semana, mas antes do início da atividade, atletas se reuniram com a diretoria e afirmaram que não entrariam em campo enquanto o pagamento do mês de setembro não fosse efetuado. Segundo alguns jogadores, que pediram para ter suas identidades preservadas, já são 23 dias de atraso e a pendência tem prejudicado muito a vida pessoal deles. Por outro lado, o departamento financeiro do clube informou que os pagamentos são efetuados no 10º dia de cada mês, entendendo assim que o Colorado estaria apenas com 13 dias de atraso.

Depois de muita correria e negociações, o presidente do Uberaba Sport, Leonardo Sivieri, esteve no início da noite no CT Colorado e garantiu aos atletas que o pagamento será efetuado amanhã, sexta-feira, sem qualquer chance de imprevisto. “Buscamos esforços e garantimos aos jogadores que na sexta-feira todos estarão recebendo seus salários. Infelizmente não tínhamos conseguido patrocinadores suficientes para cobrir a integralidade da folha de pagamento, mas depois de muito esforço dessa diretoria, alinhavamos com novos parceiros e entendo que agora os recursos serão suficientes para mantermos a equipe até o final do ano”, afirmou Leonardo.

Perguntado se o mesmo não temia algum imprevisto para realização do pagamento, Leonardo foi enfático. “Aqui no Uberaba Sport não existem duas palavras. Se eu disse que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira, ele será efetuado na sexta-feira e ponto final”, garantiu.

Depois da justificativa do presidente, o elenco foi dispensado e volta a treinar normalmente na manhã de hoje no CT Colorado.

Leonardo não informou os nomes dos novos patrocinadores do time, porém deixou claro que dois novos parceiros devem explorar suas marcas no uniforme do clube. “Ainda não posso divulgar os nomes, mas assim que tudo estiver pronto será repassado para a imprensa. O importante é que está tudo bem encaminhado”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por