ESPORTE

Técnico do USC acredita que ainda não é hora para se desesperar

Sem pânico. A derrota do USC para o Nacional de Muriaé na primeira partida do Hexagonal Final do Mineiro da 2ª Divisão, a popular Terceirona, não foi vista como um desastre

Tiago Mendonça
Publicado em 22/10/2014 às 20:47Atualizado em 17/12/2022 às 03:06
Compartilhar

Sem pânico. A derrota do Uberaba Sport para o Nacional de Muriaé na primeira partida do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona, não foi vista como um desastre pelo técnico Gerson Evaristo.

Para ele, o resultado da última segunda-feira foi normal, em uma partida muito disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. “Não foi o que nós esperávamos. Acabamos tomando um gol em bola parada. O time se portou bem, ambas as equipes tiveram chances de vencer. Se fosse vitória nossa seria normal, como um empate também. A equipe se comportou bem, mas tivemos a infelicidade de tomar um gol de falta”, disse o treinador.

Em um lance de dois toques, Cláudio Luís acertou a bola dentro das redes do Uberaba. Para o técnico do Colorado, a falta que originou o gol não existiu e acabou prejudicando o USC. “Foi falha do árbitro, pois não houve falta”, explicou o técnico.

Questionado se a equipe tem a obrigação de vencer o jogo contra o Portal, no próximo sábado no Uberabão, o técnico ressaltou que há um pacto para vencer dentro de casa. “A questão não é a obrigação. Nós fizemos um pacto para vencer nos jogos dentro de casa, prevalecendo o mando de campo. Na primeira rodada, os mandantes fizeram o dever de casa. Agora o Uberaba não pode deixar de fazer também”, respondeu Gerson.

A única baixa confirmada para a partida contra a equipe de Uberlândia é o volante Maxsuel. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e fica suspenso por uma partida. O provável substituto é Leandro Ferreira, reforço que chegou ontem ao CT Colorado.

Torcida reclama. Com apenas duas vitórias na competição, a postura por parte da torcida do USC tem sido de desconfiança. Durante o JM Esportes Primeiro Tempo de ontem, exibido pela Rádio JM - AM 730 kHz, ouvintes telefonaram criticando a postura do técnico Gerson Evaristo.

Na opinião do treinador, os torcedores têm o total direito de descontentamento. “O torcedor tem o direito de manifestar sua opinião. Principalmente esses que pagam e vão a campo. Eles esperam que a equipe vença. Até mesmo porque a torcida está carente, pois faz tempo que o Uberaba não tem uma campanha boa. O trabalho está sendo feito, o grupo é bom e essa equipe ainda vai dar o que falar”, destacou Gerson.

A expectativa de um bom resultado em Muriaé era grande, segundo Gerson. O técnico disse que a equipe sentiu um pouco a derrota. “Quem não sente a derrota, não é? Nós fizemos uma viagem longa, e essa derrota não estava no nosso cronograma. É lógico que ficamos chateados porque não conseguimos o resultado que pretendíamos. Mas nós temos a consciência também que tem como reverter. Ainda tem nove rodadas no Hexagonal”, concluiu o técnico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por