ESPORTE

Jiu-jítsu de Uberaba conquista mais títulos

Publicado em 21/10/2014 às 14:52Atualizado em 17/12/2022 às 03:06
Compartilhar

Divulgação

Rafael Plácido foi campeão nas categorias pesado e absoluto

 O uberabense Rafael Plácido foi campeão na 3ª edição do Rio Preto Open de Jiu-jítsu, neste domingo, em São José do Rio Preto (SP). O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ele conquistou medalhas de ouro ao ser campeão pela categoria pesado adulto e no absoluto adulto.

A disputa reuniu atletas de diversas partes do Brasil, principalmente do interior de São Paulo. “Foram duas lutas por peso e três lutas no absoluto. Consegui finalizar três e as outras duas ganhei por pontos. É um campeonato muito competitivo. Tenho muito a agradecer ao professor Magal”, disse.

O uberabense enfatizou que a conquista foi muito difícil, reiterando o alto nível da competição. “Por ser um torneio com premiação, os atletas que vivem do esporte entram com mais vontade. Só vão os lutadores de alto nível.

Não é um campeonato da federação, mas é muito bem organizado”, disse Rafael.

O próximo desafio do atleta é a 12ª Copa Kamikaze de Jiu-jítsu, no dia 23 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). Segundo Rafael, a rotina particular diária de treinamentos é aliada dos bons resultados. “Sou professor de jiu-jítsu de manhã, faço treino físico à tarde e estudo Educação Física à noite. Eu faço o que mais gosto”, completou Rafael.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por