ESPORTE

Santos encara o Palmeiras no Pacaembu pelo Brasileirão

Santos tem um motivo a mais para acreditar na reabilitação no Brasileiro - após derrota diante do Criciúma - no clássico contra o Palmeiras

Publicado em 19/10/2014 às 17:48Atualizado em 17/12/2022 às 03:08
Compartilhar

O Santos tem um motivo a mais para acreditar na reabilitação no Campeonato Brasileiro - após derrota diante do Criciúma - no clássico contra o Palmeiras, logo mais às 16 horas, no Pacaembu. Robinho participou normalmente durante uma hora e meia no treino técnico dos reservas em campo reduzido na tarde de sexta-feira, no CT Rei Pelé, e depois disse, em coletiva de imprensa, que está pronto e descansado para se encaixar na movimentação e na velocidade dos garotos, que demoliram o Botafogo na vitória por 5 a 0 na Copa do Brasil, quinta-feira.

"Recuperei bem da viagem, que foi longa, e estou 100% para jogar. O cansaço realmente acontece, mas é preciso superar", disse o capitão santista, que na terceira passagem pelo clube tem a missão de repetir com Geuvânio e Gabriel o papel que teve na formação de Neymar e Ganso, em 2010.

Enderson Moreira não definiu o time que entra em campo nesta tarde, mas as mudanças confirmadas são Robinho no lugar de Rildo no ataque e Victor Ferraz no de Cicinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na lateral direita. Aranha vem treinando forte desde o início da semana e pode ser mais uma novidade no clássico.

Já o Palmeiras fechou seu último treinamento na Academia de Futebol e Dorival Júnior permitiu o registro de 10 minutos da atividade, tempo no qual os jogadores apenas se aqueceram na roda de bobo e uma rápida chuva refrescou o clima quente.

Apesar de adiantar que não deve fazer mudanças drásticas no Verdão, Dorival deixou a escalação do zagueiro Lúcio em dúvida. Durante a semana, o defensor fez trabalho de fortalecimento na sala de musculação, mas treinou normalmente.

Se mantiver a estrutura da equipe das últimas rodadas, o Palmeiras deve ter apenas a volta de Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Assim, o Palmeiras pode ir a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio (Gabriel Dias), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.

Além de Marcelo Oliveira, Nathan, defensor que estava com a seleção brasileira olímpica, também volta. O zagueiro Wellington, os volantes Renato e Eguren, o meia Allione e os atacantes Rodolfo e Diogo se recuperam de lesões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por