ESPORTE

Brasileiros devem conquistar título mundial

Para assegurar o título, os nadadores precisam apenas largar na última etapa do Circuito da Fina, que acontece hoje

Publicado em 18/10/2014 às 23:06Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha estão perto de conquistar o Mundial de maratonas aquáticas. Para assegurar o título, os nadadores precisam apenas largar na última etapa do Circuito da Fina, que acontece neste sábado, em Hong Kong.

A conquista terá sabor especial para Allan, que se tornará o primeiro brasileiro a alcançar a façanha. "Foi uma temporada muito boa, um ano muito constante de resultados e desempenhos bons. Só na primeira etapa da Copa do Mundo, quando toda a seleção tinha pouco tempo de treinamento, fiz apenas o 10º lugar. Já em todas as outras, fiquei entre os cinco primeiros, com quatro pódios, sendo duas vitórias. Eu venho com boa média de performances, o que tornou o ano ainda mais especial, pois sabendo que estamos sempre bem, passamos a acreditar mais na gente", disse Allan do Carmo.

Ana Marcela parte para o terceiro título mundial e pode atingir um feito inédit chegar ao pódio em todas as oito etapas do Circuito Fina. "Já que o título está garantido, bastando participar da última prova, como manda o regulamento, minha motivação é medalhar. Nunca conseguiram isto. Em cada travessia, enfrentei condições diversas (sol, chuva, vento, correnteza, água gelada), e ao menos uma adversária de peso, e isto me dá mais experiência e confiança em ser uma atleta mais completa", analisou a brasileira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por