ESPORTE

Ciclista uberabense em prova de mais de 600km

O campeão brasileiro de Mountain Bike, o uberabense Frederico Mariano, é presença confirmada em uma maratona inédita

Publicado em 18/10/2014 às 23:03Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

O campeão brasileiro de Mountain Bike, o uberabense Frederico Mariano, é presença confirmada em uma maratona inédita no país. Denominada Brasil Ride, a disputa reúne principalmente os melhores competidores da América do Sul e outros ciclistas de diversas partes do mundo em um percurso de 600 km na Chapada Diamantina (BA).

Durante uma semana, o uberabense lutará contra o relógio, nas provas de tempo, e terá que se manter firme ante a vegetação e os antigos garimpos baianos.

Para Frederico, esses elementos aumentam a dificuldade da maratona. “Será uma prova bem puxada e nesse forte calor ficará ainda mais complicada. É uma competição diferente, disputada em dupla. Não se pode deixar o companheiro para trás, pois, se não acabamos, perdemos pontos”, disse o atleta.

A largada será dada amanhã, às 13h. No total, os quase 500 ciclistas, de diferentes categorias, deverão percorrer entre 80 e 100 km por dia para completar a maratona, que termina no próximo sábado, às 21h.

Frederico prevê que será preciso, além de intensa atividade física, muito trabalho mental. “Vai ser uma prova muito dura. Será necessária muita estratégia durante a semana da competição. Eu e o Renato Ruiz vamos bem tranquilos, com a cabeça despreocupada para a competição. É uma prova muito importante, pois vale pontos no ranking olímpico”, concluiu o ciclista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por