ESPORTE

Colorado vai percorrer mais de cinco mil quilômetros

O Uberaba Sport vai ser a terceira equipe que mais vai rodar para disputar os jogos do Hexagonal Final do Mineiro da Segunda Divisão

Publicado em 16/10/2014 às 21:52Atualizado em 17/12/2022 às 03:12
Compartilhar

O Uberaba Sport vai ser a terceira equipe que mais vai rodar para disputar os jogos do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No total, o time colorado vai percorrer aproximadamente 5.200 km pelas estradas de Minas Gerais.

A primeira viagem é longa, até Muriaé, na Zona da Mata. São mais de 780 km até o estádio Soares de Azevedo, onde USC e Nacional de Muriaé se enfrentam na abertura do Hexagonal na próxima segunda-feira. Depois o Colorado alterna jogos no Uberabão entre Montes Claros, Itabira, Sete Lagoas e Uberlândia, completando assim os 4.420 km restantes.

O primeiro adversário do USC será o que mais terá que rodar na fase final do torneio estadual. O trajeto do Nacional de Muriaé ultrapassa os seis mil quilômetros. Essa distância é o equivalente a uma viagem rodoviária de Uberaba até a cidade de Quito, no Equador.

Já o Valério será a equipe que passará menos tempo nas rodovias de Minas. O time de Itabira vai precisar percorrer 4.197 km, uma diferença de 1.820 km para o Nacional de Muriaé. Se o Betinense, que rodará aproximadamente 4.450 km, mandasse seus jogos dentro de Betim, e não em Sete Lagoas, poderia economizar mais de 800 km e ser o time com menor destino.

Portal, de Uberlândia, e Funorte, de Montes Claros, têm caso semelhante ao Colorado. A equipe uberlandense deve percorrer 5.570 km e o time do norte do estado deve rodar por 5.085 km da malha viária estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por