ESPORTE

USC precisa vencer CAP e Ituiutabano para decidir o acesso

Entre as seis equipes que hoje estariam classificadas para o hexagonal, o Uberaba Sport aparece apenas com o quinto melhor aproveitamento

Publicado em 02/10/2014 às 22:42Atualizado em 17/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Ser o primeiro colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão não garante ao Uberaba Sport o direito de disputar a última partida do Hexagonal Final da Terceirona em casa.

O artigo 5º do regulamento da competição explica:  “Para se definir o mando de campo da primeira partida da fase hexagonal, as três agremiações melhores colocadas na fase preliminar, levando-se em consideração todas as chaves, poderão optar, mandar ou visitar”.

Ou seja, os três times que tiverem o melhor aproveitamento entre os seis classificados vão optar por iniciar o hexagonal dentro ou fora de casa e, consequentemente, vão jogar a última partida da competição no local oposto à estreia, já que a tabela é invertida.

Entre as seis equipes que hoje estariam classificadas para o hexagonal, o USC aparece apenas com o quinto melhor aproveitamento. Portanto, vitórias, amanhã diante de Portal, e no dia 11, contra o Ituiutabano, são fundamentais para que o Uberaba decida o acesso no Uberabão.

Caso a equipe comandada por Gerson Evaristo conquiste os seis pontos, ela chega a dez e termina a primeira fase com 83,33% de aproveitamento, que hoje daria ao time a segunda posição geral, ao lado do Nacional de Muriaé. Ainda assim, o Uberaba ainda depende de tropeços do próprio Nacional e do Funorte para ficar entre os três melhores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por