ESPORTE

Cruzeiro tenta alcançar a semi da Copa do Brasil depois de nove anos

Sem chegar à semifinal da Copa do Brasil desde 2005, o Cruzeiro recebe, às 19h30, no Mineirão, o ABC pela partida de ida das quartas de final

Publicado em 01/10/2014 às 21:28Atualizado em 16/12/2022 às 03:52
Compartilhar

Sem chegar à semifinal da Copa do Brasil desde 2005, o Cruzeiro recebe, às 19h30, no Mineirão, o ABC pela partida de ida das quartas de final da competição. O objetivo do líder do Campeonato Brasileiro é claro, vencer e abrir vantagem rumo a próxima do mata-mata.

O adversário da Raposa não vive boa fase na Série B. Na 12ª posição, o ABC venceu apenas um de seus últimos jogos na competição. Mesmo assim, o atacante Willian prega respeito ao oponente. “A seriedade tem que existir sempre, indiferente do adversário. A gente sabe que do nosso lado a cobrança vai sempre existir. Temos que chegar e fazer nosso melhor, nos mobilizarmos porque é uma competição importantíssima. Tem que ter o respeito, mas dentro do Mineirão temos que nos impor, como é contra outros adversários”, disse o jogador. 

Willian deve ser titular hoje, já que o técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores para a partida de sábado, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Exames fisiológicos apontaram que Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, as três principais peças ofensivas do time, estão precisando de descanso e eles não devem entrar em campo logo mais.

Marcelo vai avaliar o restante do elenco para definir quais serão os outros jogadores que não vão participar do duelo contra o ABC. Por isso, o Cruzeiro deve ter um time misto em campo.

Eleição. O presidente Gilvan de Pinho Tavares seguirá no comando do Cruzeiro no próximo triênio. Nesta segunda-feira, foi esgotado o prazo para inscrição de chapas que concorrerão à eleição para presidência no dia 9 de outubro. Conforme confirmou o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, o atual mandatário não terá concorrentes.

 A “antiga oposição” demonstra estar satisfeita com a gestão atual, mas se prepara para o pleito de 2017. Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Perrella.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por