ESPORTE

Portal goleia Ituiutabano e dá classificação antecipada ao USC

Portal e Uberaba Sport não podem mais ser alcançados pelo time do Pontal e agora a briga é pela liderança da chave

Tulio Micheli
Publicado em 29/09/2014 às 09:07Atualizado em 17/12/2022 às 03:28
Compartilhar

Jairo Chagas

Próximo desafio do USC acontece na sexta-feira, às 20h, no Uberabão, quando encara o CAP

 Sem esforço e sem entrar em campo, o Uberaba Sport Club pode comemorar a classificação antecipada para o Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona, na tarde de sábado.

O avanço para a próxima fase se deu após o Portal derrotar o Ituiutabano por 4x2, no Parque do Sabiá. O resultado classificou os times de Uberlândia e Uberaba, uma vez que a equipe de Ituiutaba tem apenas mais uma partida nesta primeira fase, exatamente contra o USC, e mesmo vencendo, não supera os pontos dos adversários da região.

O Uberaba volta a campo nesta sexta-feira, dia 3, para enfrentar o Portal, no Uberabão, a partir das 20h. A equipe comandada por Gerson Evaristo tem agora grandes chances de conquistar a liderança da Chave C e chegar com moral para a fase final.

Outros jogos. No sábado, outros três jogos deram sequência ao certame. Pela Chave A, Funorte e Coimbra se enfrentaram no estádio José Maria Melo, e o time de Montes Claros levou a melhor.

Após vencer por 1x0, o Funorte assumiu a segunda colocação da chave, com 9 pontos. Pelo mesmo grupo, Arsenal e Betinense protagonizaram duelo na Arena do Jacaré, e o único time com 100% de aproveitamento no campeonato voltou a vencer. Após bater seu adversário por 1x0, o Betinense garantiu vaga no Hexagonal e chegou aos 12 pontos em quatro jogos.

Pela Chave B, o Nacional de Muriaé sapecou logo um 3x0 pra cima do Trio e também carimbou passaporte para a próxima fase. A partida aconteceu no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. Fechando a rodada, o Valério recebeu o Novo Ipatinga em Itabira, precisamente no estádio Israel Pinheiro, mas o placar não saiu do 0x0. Com o resultado, o Valério chegou aos 7 pontos, e briga diretamente por uma vaga com seu último adversário, que conquistou 5 pontos até a última rodada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por