ESPORTE

Lazio bate Cagliari e está na Liga dos Campeões; Immobile passa Cristiano Ronaldo

Agência Estado
Publicado em 23/07/2020 às 21:20Atualizado em 18/12/2022 às 08:05
Compartilhar

A Lazio manteve as esperanças de ficar com o vice-campeonato italiano nesta temporada, ao vencer, de virada, o Cagliari, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Roma. A equipe da capital está em quarto lugar, com 72 pontos, dois a menos que o Atalanta e um atrás da Internazionale.

Além disso, o time garantiu a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões, pois não poderá mais ser alcançado pela Roma, que tem apenas 61 pontos, a três rodadas do final da competição, liderada pela Juventus (80).

Logo no primeiro ataque do Cagliari, um lance inusitado. O brasileiro João Pedro cobrou uma falta da intermediária de forma magistral e converteu o gol, anulado pelo árbitro Gianluca Manganiello, porque o lance era em dois toques.

A partida seguiu bastante disputada e com as equipes procurando o ataque todo o tempo, apesar da excessiva troca de passes errados. Aos 45 minutos, Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, abriu o placar, após seu chute desviar na zaga e enganar o goleiro Strakosha.

A Lazio voltou mais agressiva na segunda etapa e encurralou o adversário o adversário, que buscou os contragolpes. Logo aos dois minutos, Milinkovic-Savic acertou de fora da área um lindo chute forte no ângulo superior esquerdo da meta de Cragno para empatar a partida.

O gol da virada não demorou. Em uma rápida jogada, Immobile foi lançado e não perdoou: 2 a 1 para a Lazio. O atacante chegou aos 31 gols, superando Cristiano Ronaldo (30), da Juventus, na tabela dos artilheiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por