GERAL

BDMG abre inscrições para programa Jovem Instrumentista

Edital que oferece bolsas de estudos completa 18 anos e será realizado totalmente online

Agência Minas
Publicado em 13/07/2020 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 07:46
Compartilhar

O BDMG Cultural está com inscrições abertas para o programa Jovem Instrumentista até 10 de agosto. Ao todo serão selecionados dez jovens instrumentistas com bolsa de tutoria de 30 horas/aula com músicos escolhidos pelos candidatos. O edital e o formulário de inscrição on-line estão disponíveis online.

O programa foi criado há 18 anos para fomentar e contribuir para a formação de jovens instrumentistas mineiros ou residentes em Minas Gerais, com idade até 25 anos, que ganham possibilidades de aprendizagem e interlocução artística com músicos mais experientes.

Este ano, em prevenção à covid-19, o processo de inscrição e seleção será online. Cada candidato poderá se inscrever com apenas um instrumento. As aulas deverão acontecer entre setembro e dezembro de 2020.

“O programa Jovem Instrumentista é um projeto significativo que, a cada ano, revigora a música mineira. O resultado é visto nos palcos. Estou certa de que não será diferente com os selecionados deste ano - e com muitos outros participantes, que têm um enorme potencial e devem participar das próximas edições do prêmio”, avalia Beth Santos, coordenadora de música do BDMG Cultural.

Para Gabriela Moulin, diretora-presidente do BDMG Cultural, “manter o programa em 2020, transformando suas atividades em acompanhamentos on-line, é muito importante para que jovens instrumentistas e músicos que estão se formando possam usar este momento tão singular pelo qual estamos passando para aprimorar e criar novas interlocuções artísticas. Além disso, o acompanhamento à distância permite que jovens de todas as regiões do estado possam acessar a tutoria”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por