POLÍTICA

Movimento Antifascista defende lockdown em Uberaba durante mais um protesto

Daniela Brito
Publicado em 10/07/2020 às 16:28Atualizado em 18/12/2022 às 07:45
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas 

Movimento Uberaba Antifascista realizou nesta sexta-feira (10) mais uma manifestação em consonância com a mobilização “Dia Nacional Fora Bolsonaro”. Desta vez, o protesto aconteceu na porta do Centro Administrativo e direcionou críticas ao governador Romeu Zema e ao prefeito Paulo Piau.

De acordo com os organizadores, o presidente Jair Bolsonaro nega a gravidade da pandemia e alimenta um processo de descrença às instituições usando um discurso violento que ataca a democracia e estimula o ódio e o preconceito contra o povo. Em relação ao governador mineiro, o grupo denuncia que Romeu Zema aproveita da pandemia para levar propostas “descabidas” para votação na Assembleia, como é o caso da reforma da previdência dos servidores estaduais, sem debate, além de defender a privatização das principais estatais como Cemig, Codemig, Gasmig e Copasa.

Quanto às críticas direcionadas ao prefeito, os organizadores destacam que a pandemia já vitimou 34 pessoas, incluindo trabalhadores da saúde. Neste sentido, os manifestantes querem que Paulo Piau assegure o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e testes de detecção da Covid-19 nos profissionais de saúde do município.

Os manifestantes vestiam roupa branca representando os profissionais da saúde e seguravam cruzes que representavam os mortos pela Covid-19. Eles colocaram três bonecos com o rosto do presidente, governador e prefeito. Além disso, abriram cartazes na porta do Centro Administrativo defendendo o lockdown em Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por