CIDADE

Sindicato dos Contabilistas aponta dificuldade do atendimento na Superintendência da Fazenda em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 08/07/2020 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 07:43
Compartilhar

Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindicont) aponta dificuldades no atendimento na Superintendência da Regional da Fazenda em Uberaba. O problema pode ser decorrente da pandemia e pela escassez de funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicont, Marcos Antônio de Oliveira, há tempos que o atendimento é precário e, consequentemente com a pandemia e a redução de funcionários, a situação está pior. Os profissionais sequer conseguem atendimento pelo telefone para obter informações. Segundo ele, o atendimento virtual também é deficiente, pois não contempla toda a necessidade dos profissionais e da população em geral que procura pelos serviços.

Por outro lado, informações dão conta de que cinco servidores do órgão se aposentaram e outro faleceu, o que estaria dificultando o atendimento na Superintendência da Receita Estadual de Uberaba. Além disso, os servidores temporários não tiveram o contrato renovado, sendo quinze somente do Setor de Sistema Tecnológico da Informação (STI). No entanto, o dirigente não confirma a informação, e a reportagem ainda não obteve retorno da assessoria de comunicação para averiguar o dado junto ao órgão.

Em contrapartida, além da Receita Estadual, há problemas no atendimento da Receita Federal, que também está com quadro reduzido de servidores e em breve vai se transformar em Posto de Atendimento. Outro órgão com atendimento deficiente é a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), cuja unidade fechou as portas no ano passado em Uberaba. Hoje, o atendimento é feito na Sala do Empreendedor, através de um convenio do município com a Jucemg e o Sebrae.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por