NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Zezão, Joanes e Hélio França

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/06/2020 às 21:55Atualizado em 18/12/2022 às 07:06
Compartilhar

Na foto; o ex-árbitro Zezão, ladeado pelos bandeirinhas Joanes e Hélio França

TOQUE DE PRIMEIRA

Árbitro de futebol, ou você ama, respeita ou odeia! É que fica na ideia dos torcedores. Agora ser árbitro de futebol é uma profissão igual as outras, precisa de conhecimento, estudo, tolerância, reflexo e precisão. Quando se prepara para ser um profissional o trabalho é remunerado e até mesmo de boa renda. Agora, em se tratando de arbitro do futebol amador é preciso muito amor ao futebol. A coluna de hoje fala sobre José Rodrigues Pereira, o Zezão, que já nasceu com o apito na boca. Com 73 anos Zezão conta que aos 12 anos de idade já apitava as “peladinhas” no Bairro Boa Vista e pegou gosto pela coisa. Nas partidas importantes, uma no campo da Mogiana onde o duelo entre Estrelinha x IBC tinha decisão, ele, ainda criança foi lá e deu seu recado. Depois deste jogo de várzea, o então presidente da LUF Jonas do Couto, levou par apitar os jogos da cidade. Teve apoio de Lázaro de Freitas e Messias Fernandes. Nos primeiros jogos trabalhou como bandeirinha, logo passou a ser o arbitro central. Apitando sem ganhar um tostão, enfrentou partidas difíceis e não esquece e um Tupi x Sete Colinas e um duelo entre Conquista x Igarapava. Ficou 10 anos na LUF. Apitou nos clubes Uirapuru, Country. Foi árbitro sem medo e respeitado. Sempre fez o melhor. Na verdade, eu mesmo fui seu fã de carteirinha. Capacidade nunca lhe faltou, pois tinha técnica, capacidade, coragem e determinação. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Essa pode até não dar ibope, mas não é tão ruim:

--- Sabe o que uma fita adesiva falou pra outra?

--- Estou DUREX!

Frase da quarentena:

“Casa que mulher manda, até galo bota ovo”.

Outra frase:

--- “É difícil ser formiga em terra de Tamanduá.

Novo normal com duas crianças de 12 anos com Luizinho falando pra aninha:

--- Aninha, você é a primeira menina que amei!

--- Pô. Arranjei outro principiante!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Chegando à conclusão de que a torcida faz mesmo a diferença. Nos campeonatos que estão sendo retomados pela Europa, os visitantes vêm vencendo seus jogos e até com contagem alta. Parece que sem o calor da “massa”, os donos da casa ficam sem ação.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 20 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Mozart Carrapicho Rodrigues.

O técnico A.C. Murinho escalou sua seleção de todos os tempos do amador: Tomaz; Nena, Toninho Caldense, Shel e Ivinho; Ivo Preto, Guina, Júlio Cesar Magrela e Pateta; Tchainha e Juninho Ratinho. Excelente. Nessa quem seria o treinador? Quem arrisca.

Com ou sem pressão a bola volta ou a rolar pelos gramados do Brasil. Acredito que cada clube tem de cuidar da sua casa, a promotora do evento do salão de festas. Sem torcida tudo pode acontecer, não pode relaxar. Disciplina e responsabilidade é tudo.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Em cada estádio o número de pessoas não pode passar de oitenta. Seria trinta elementos de clube, arbitragem de campo de vídeo mais uns repórteres e mais quatro gandulas. Todos testados e em condições de participar. Torcida fica em casa: sofá e TV.

Acusação que está dando “pano pra manga” àquela do Danilinho acusando o técnico Cuca de pegar dinheiro de Guilherme e Neto Berola para escalá-los em alguns jogos. Provar é que são elas. Mesmo sendo verdade, ninguém vai querer confirmar. E agora?

Eu, particularmente já vi muito disso. Treinador pegando algum, gerente de futebol da mesma forma, empresários na dança e assim por diante. Provar é muito dificil. Quem pagou não vai confirmar, fica ruim pra ele. A bola não é cercada de honestidade.

Nessa do Cuca, acho que Danilinho vai estar em uma enrascada de arrepiar os cabelos. Tudo isso foi quando trabalharam juntos no Atlético Mineiro. Guilherme já disse que não aconteceu: Neto Berola ainda não pronunciou; E agora José? TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por