POLÍTICA

Governo pretende gastar R$ 44 mil com esteira ergométrica para Mourão

Agência Estado
Publicado em 26/05/2020 às 16:06Atualizado em 18/12/2022 às 06:35
Compartilhar

O governo federal abriu licitação de R$ 44 mil para adquirir uma esteira ergométrica para o Palácio do Jaburu, onde moram o vice-presidente Hamilton Mourão e a esposa dele, Paula Mourão. O processo foi aberto na segunda-feira (25).

O modelo procurado vem com programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e acessos a "cursos interativos". A justificativa para a procura é que o Palácio do Jaburu não tem aparelho "minimamente adequado" e que atenda aos "princípios da ergonomia e biomecânica", para prática de exercícios físicos.

O governo afirma que a guarda do palácio deve usar o equipamento. "Inclusive com simulação de situações reais onde o caminhar e as corridas são feitas com os uniformes e equipamentos vinculados", diz o edital.

A Vice-Presidência ainda argumenta que a rotina "força Mourão a realizar exercícios fora do expediente, muito cedo ou muito tarde". Procurada a Vice-Presidência não se manifestou. As informações são do jornal O Estado de S Paulo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por