ALTERNATIVA

Fundação Cultural busca de patrocínio para as comemorações do bicentenário

Lídia Prata
Publicado em 13/02/2020 às 19:43Atualizado em 18/12/2022 às 04:11
Compartilhar

Luiz Fernando Resende, reitor da UFTM, e seu assessor especial, capitão Veneu Jordão, participaram na terça-feira da solenidade de anúncio da criação oficial do Conselho da Amazônia, sob o comando do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Na oportunidade, o reitor foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro. Luiz Fernando aproveitou a viagem à capital federal para reivindicar mais verbas para os projetos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Passando o chapéu

Fundação Cultural está em busca de patrocínios da iniciativa privada para as comemorações do bicentenário de Uberaba. Edição do Porta-Voz desta semana traz um edital de seleção de interessados em apoiar os eventos, abrindo prazo até segunda-feira (17) para apresentação de propostas. O apoio financeiro poderá vir de todo tipo de pessoa jurídica, independente do segmento de atuação. Cá entre nós: se a Fundação não correr atrás desses patrocínios, acabará tendo de bancar com recursos próprios todos os shows da festa de aniversário e do carnaval.

Na parada

Disputa eleitoral para prefeito tem mais um nome cogitado. Trata-se do empresário Antônio Marques de Oliveira Neto, uberabense que fez carreira em São Paulo, mas mantém investimentos diversos em Uberaba. Filiado ao Patriota, Antônio confirmou que pretende ser um “candidato de renovação”. Nem situação, nem oposiçã apenas renovação. E conta com o apoio do presidente do partido em Uberaba, empresário Alexandre de Pádua, e do comando estadual, especialmente do deputado Fred Costa e do presidente Hércules Marques de Sá, presidente do partido em Minas.

Olha o nível!

Antônio Marques Oliveira Neto tem 42 anos de idade, é um empreendedor de grande visão, e já tentou disputar a Prefeitura de Uberaba antes. Teve um embate pelo comando do DEM, tempos atrás, no qual acabou vencido pelo grupo liderado por Luiz Guaritá Neto. Sobre a campanha deste ano, a grande preocupação de Antônio está relacionada ao nível dos debates. Aliás, dependendo dos candidatos que forem confirmados pelos partidos, esse nível poderá ser o mais baixo de todos os tempos...

Gente nova

Boa parte dos ex-filiados ao Novo deve rumar para o Patriota também. Essa é a expectativa do prefeitável Antônio Neto, que vem mantendo tratativas com vários deles, incluindo Daniel Angotti, um dos nomes de maior visibilidade no partido do governador Zema. Aliás, não será surpresa alguma se o próprio Zema deixar o partido Novo. A conferir.

Sem pressa

Por falar em eleições, é grande a expectativa em torno do partido ao qual a empresária Elisa Araújo irá se filiar. Depois de deixar o Novo, Elisa tem recebido uma romaria de dirigentes partidários na cidade querendo seu “passe”. Mas, Elisa não está com pressa para tomar a decisão. Quer “amadurecer” bem a ideia, e ponderar sobre os prós e contras de cada qual, antes de anunciar oficialmente sua filiação. É provável que essa definição ocorra antes do carnaval.

Tarifa congelada

Se depender do vereador Rubério Santos, a tarifa do transporte coletivo urbano não será reajustada. Foi o que ele pediu ao prefeito Paulo Piau, nessa quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal. Para alguns companheiros, Rubério “jogou para a galera”, sabendo que esse pedido não tem a menor chance de ser atendido.

Que demora!

A propósito, já vai para 45 dias de espera pelas concessionárias do transporte coletivo e nada de ser anunciado o novo valor da tarifa do ônibus em Uberaba. Pelo menos as duas empresas não estão falando em paralisação do serviço. Em outros tempos talvez a paciência não fosse tão grande para esperar pelo reajuste.

Nome sujo

Prefeitura publicou na edição de quarta-feira do jornal oficial do município mais uma enorme relação nominal de contribuintes inadimplentes que estão prestes a enfrentar o protesto de títulos. A maioria deve IPTU, taxa de coleta de lixo e ISSQN. Um ou outro deve taxa de cemitério ou de localização.

Posse

Estimado por todos nós do Grupo JM de Comunicação, o jornalista Jorge Alberto Nabut toma posse hoje no cargo de presidente do Arquivo Público de Uberaba. Solenidade está marcada para as 10h. Sucesso, Jorge!

Foto/Divulgação

Presidente Anderson Cadima representou a Aciu na reunião regional da Federaminas, realizada nessa quinta-feira, em Uberlândia. Dirigentes de associações comerciais de vários municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba participaram do encontro. Presidente Cadima ressalta a importância do trabalho conjunto das entidades de classe representativas do segmento empresarial na região para o fortalecimento do setor e das demandas regionais focadas no desenvolvimento econômico 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por