ESPORTE

Sidão cita constrangimento e pede respeito após premiação da Globo

O goleiro Sidão, do Vasco, se posicionou nesta segunda-feira sobre o episódio do prêmio entregue pela Globo a ele após a derrota para o Santos por 3 a 0

Folhapress
Publicado em 13/05/2019 às 22:06Atualizado em 17/12/2022 às 20:42
Compartilhar

Foto/Carlos Gregório Jr/Vasco

Sidão recebeu troféu de melhor da partida, mesmo tendo falhado

O goleiro Sidão, do Vasco, se posicionou nesta segunda-feira sobre o episódio do prêmio entregue pela Globo a ele após a derrota para o Santos por 3 a 0, no Pacaembu. Pelo Instagram, Sidão citou o constrangimento de receber o troféu de melhor da partida, mesmo tendo falhado no primeiro gol santista em uma tarde de atuação irregular, e pediu respeito. 

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. 'Do Caos, surgem as oportunidades.' Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", escreveu o goleiro vascaíno na rede social.

Sidão venceu o prêmio de melhor do jogo com 90% dos votos. No Twitter, o perfil do canal Desimpedidos chegou a fazer campanha para que os internautas votassem no atleta. Porém, o canal apagou as postagens referentes à votação e, posteriormente, se retratou sobre o ocorrido. 

Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande se manifestou pedindo desculpas ao goleiro pelo constrangimento. "Quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo", escreveu Casagrande em seu Instagram. Após perceber a repercussão negativa do caso, o Grupo Globo emitiu uma nota também se desculpando com o jogador do Vasco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por