NO BICO DA CHANCA

Uberaba Sport Clube festeja amanhã 101 anos de fundação

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 14/07/2018 às 20:13Atualizado em 17/12/2022 às 11:29
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Fundado em 15 de julho de 1917, o glorioso Uberaba SC completa, amanhã, 101 anos de fundação. Clube que já enfrentou as grandes forças do futebol brasileiro e também do exterior. Já deu muitas alegrias aos seus torcedores. Várias vezes campeão do Triângulo, do interior, tricampeão da Taça Minas Gerais. Já disputou o Campeonato Brasileiro da Série A até a mesmo a “D”. Teve época que a bilheteria pagava todas as despesas. Estádios lotados. Tanto no extinto Boulanger Pucci como no Uberabão. Grandes craques vestiram a camisa vermelha: Fausto, Wilmondes, Celso Roberto, Aldeir, Paulinho, Elpídio, Tati, Oliveira, Toinzinho, Cabeça, Lacerda, Vandinho, Paulo Luciano, Juca Pato e outros atletas, que já enfrentaram Garrincha, Pelé, Reinaldo, Careca, Zico, Tostão, Rivelino, Nilton Santos, Zagalo e tantos outros ídolos do futebol. O primeiro presidente foi Cantidiano de Almeida. De lá pra cá foram 49 presidentes. Atualmente, Dr. Luiz Fernando de Freitas, com Anelito Rosa, Wirmondes, Borjão e Luiz Medina seguram o manche e navegam rumo ao sucesso. Parabéns, USC!

Toinzinho, o “Garoto de Ouro” do USC

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Nos vestiários de um time feminino, o técnico avisa:

- Meninas, favor não confundir combinação de jogo com jogo de combinação.

Carrapicho mandou consertar o encanamento de sua casa. O “especialista” marretou de tal forma o serviço, que o Carrapicho não se conteve:

- Ou, ocê é encanador ou enganador?

Perguntaram um craque, daquele que diz jogar por amor à camisa:

- É verdade que tem três times que querem te contratar? Qual você prefere?

- Prefiro aquele que pagar mais!

Entre mocinhas:

- Estou tão contente, querida. Fiquei noiva!

- Oficial?

- Não. Ele é apenas sargento!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Esta tarde tem o jogo que decide quem vai fazer a final do Júnior com o Vila Nova. Nacional precisando apenas do empate encara o bom time do Fabrício. A partida está marcada para as 15h30, no Uberabão. Mário Ivo apita o confronto.

No programa Toque de Primeira de hoje, dia 14, a biografia do futebol, das 10 às 11h (ao vivo) pela JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto e Luiz Alberto Medina. Tudo sobre a Taça BH Sub 17 e Mundial.

Vem aí a Taça BH de Futebol Sub 17. O Grupo A tem Grêmio, São Paulo, Vila Nova e Uberaba SC. O torneio começa dia 17, terça-feira. O USC estreia contra o São Paulo, às 20h, no Uberabão. Vai ser uma semana rica em futebol.

Os campeonatos da Liga Uberabense de Futebol prosseguem neste sábado e domingo com o Máster B e o Pré-Mirim, que decide os semifinalistas. No próximo domingo, dia 22, começa o charmoso Amador da Série A. Só jogão.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Esta manhã tem a decisão do terceiro lugar do Mundial da Rússia. Inglaterra entra em campo para jogar contra a Bélgica. Nessa, acredito nos belgas, mesmo porque vão enfrentar o cansado time inglês. Vai ser uma partida interessante.

Cinco craques disputam quem vai ser o nome do Mundial da Rússia. Após a partida entre França x Croácia, a Fifa deve fazer sua escolha entre Mbappé; Modric, Hazard, Harry Kane e Mandzukic. Eu fico com Modric. Jogou muito.

Não sei como anda a preparação do Juvenil do USC para encarar São Paulo, Grêmio e Vila Nova-GO. Em dois amistosos contra o Uberlândia, o time montado pelo Alemãozinho se saiu bem. Três jogadores chamam a atenção. Vamos lá.

Amanhã tem a grande decisão do Mundial da Rússia. Vou torcer pelo cansado time croata, que vem de três prorrogações seguidas. Mas a França é muito forte, tanto no físico como no futebol. Entra com vantagem do descanso. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por