CIDADE

Colégio Tiradentes passa a integrar o "Educação Empreendedora" do Sebrae

Esta ação envolve 29 escolas da rede municipal de ensino, com 450 alunos

Marconi Lima
Publicado em 27/02/2019 às 21:27Atualizado em 17/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Arquivo JM

O “Programa Educação Empreendedora”, desenvolvido pelo Sebrae Minas em Uberaba, ganhou a adesão de mais uma escola, o Colégio Tiradentes. Esta ação envolve 29 escolas da rede municipal de ensino, com 450 alunos. Com a chegada de mais uma instituição, o número de atendidos também será expandindo.

De acordo com o Sebrae, o programa tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor e cooperativo e a consciência financeira de jovens do 6º ao 9º ano. O treinamento de professores - que tem por objetivo capacitá-los para que transmitam aos jovens os conceitos de empreendedorismo - já começou e se estende até o fim de semana.

A analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Camargo Alves Corrêa, diz que é preciso criar uma cultura de envolvimento dos adolescentes nas questões referentes à carência de mão de obra local, contribuindo para a formação de futuras gerações de empresários e gestores.

“Queremos formar jovens competentes para abordar e resolver com eficácia as situações que a vida lhes apresenta, ajudando a formar pessoas proativas, que tenham desenvolvido competências para solucionar situações complexas novas, que o mundo do trabalho ou o social apresentar”, ressaltou.

Para a secretária de Educação do município de Uberaba, Silvana Elias, a parceria com o Sebrae é de fundamental importância para um momento em que o mercado de trabalho tem se alterado bastante, considerando profissões que já não vão mais existir daqui a 20 ou 30 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por