CIDADE

Morador do Jardim Maracanã se queixa de falta de limpeza em áreas particulares

Ele relata que desde janeiro reclama do problema e a limpeza não é realizada

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/02/2019 às 21:23Atualizado em 17/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Reprodução de vídeo

Vídeo encaminhado por morador mostra a situação do mato e a presença de lixo no local 

Morador do bairro Jardim Maracanã reclamou da falta de limpeza em áreas particulares do bairro e da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). Vídeos feitos pelo morador foram enviados ao Jornal da Manhã pelo aplicativo de mensagens [99777-7900] na tarde de ontem.

Morador afirmou que desde janeiro deste ano reclama do problema e a limpeza não é realizada. Ele apontou problemas com áreas de ambos os lados da rua Gerson Presoto. “O mato está muito alto e isso gera uma série de problemas, inclusive focos de dengue”, reclamou. Gildásio Pereira de Souza afirmou que em apenas um ponto, próximo de Área de Preservação Permanente (APP), existem lixos residenciais. Apesar disto, ressaltou que, em outros locais do bairro, lixos com potencial de focos de dengue são perceptíveis.

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio de nota, respondeu que “a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras fará a programação de limpeza do local, dentro do programa Multiação”. A nota ressalta, também, que “na rua Gerson Presoto, além de área pública do Estado e município, há também Área de Preservação Permanente, que exige autorizações para a limpeza da mesma e, se o descarte irregular for nesse trecho de APP, a Secretaria de Meio Ambiente será acionada para as devidas autorizações”, esclarece.

Descarte. A PMU lembrou que mantém regular e ininterrupta a coleta de lixo, assim como onze ecopontos onde podem ser descartados lixos, entulhos e restos de construção civil. O serviço não tem custo e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por