CIDADE

Troca de luminárias é a primeira readequação na obra do calçadão

Após reclamação de comerciantes e demais pessoas que utilizam o espaço revitalizado no centro, foi decidida a troca da iluminação por outra mais potente

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/02/2019 às 21:19Atualizado em 17/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Jairo Chagas

Operários promoviam ontem a substituição de luminárias no calçadão da Artur Machado

Antes mesmo de ser inaugurada a obra de revitalização no centro da cidade, que inclui a praça Rui Barbosa e calçadão da rua Artur Machado, começou a receber a primeira readequação visando melhoria no projeto inicial. Na noite de ontem, empresa responsável pelas obras começou o trabalho de retirada das luminárias que haviam sido instaladas para a colocação de outro modelo de maior potência.

Lojistas, profissionais autônomos e pessoas que utilizam o espaço em momentos de lazer já haviam relatado que a iluminação do projeto, que já estava instalada e funcionando, estava aquém do ideal. O anúncio de que o espaço seria dotado de iluminação de diodo emissor de luz (LED) gerou expectativas de que o espaço teria boa luminosidade, fato que não ocorreu.

Após a retirada das peças que estavam instaladas, operários começaram a instalar as novas no local. Os postes têm aparência de ser maiores que os retirados e a grande diferença é na parte superior das peças. “A ponta do poste onde está instalada a luz é diferente: o novo sistema é retangular”, verificou o repórter-fotográfico do Jornal da Manhã Jairo Chagas.

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) afirmou em nota que “a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), em vistoria noturna, observou a necessidade de aumentar a potência da luminosidade. Por isso, foi solicitado a troca, para atender ao projeto de revitalização”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por