NO BICO DA CHANCA

No Bico da Chanca: Pedrinho Medina fez sucesso no mundo da bola.

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 08/07/2020 às 18:12Atualizado em 18/12/2022 às 07:43
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna abre espaço para falar um pouco da história do ex-craque, treinador e professor, hoje é empresário, Pedro Medina, o nosso Pedrinho, que, quando jogador começou a bater aquela bolinha na base do Uberaba SC e dividia seu bom futebol com o Futsal. No gramado era um chamado meia ponta de lança, jogador que batia forte de longa e meia distância. Ele não esquece do seu primeiro ano como jogador do USC, com aquela escalação comandada pelo José Antônio Ferreira, o Zezinh Mauricio; Marcinho, Damian, Guerrinha e Clebinho; Clodoaldo, Diniz e Pedrinho; Errol e Adolfo. Ele aponta um time que jogou no Futsal como inesquecível, que inclusive foi vice-campeão mineir Guerrinha; Pedrinho, Marcelo Vilela, Zé Roque e Marquinhos. Técnico Luiz Alberto Medina. No profissional, Pedrinho jogou com os craques: Toinzinho, Nei, Marcinho, Lobão e outros cobras da bola. Depois das façanhas local, Medina foi morar na Europa. França foi seu primeiro país onde jogou Futsal. Em seguida seu destino foi Espanha e Bélgica, onde venceu a Champions League de Futsal em 2005. Pedrinho viveu por 14 anos na Europa. De volta a terrinha, foi ser técnico do Nacional, onde preparou o time para Jordan de Freitas conquistar o título da famosa “Terceirona”. Este fez história no mundo da bola. Foi um vencedor.     

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Português entra no restaurante:

--- Por favor, me dá uma bacalhoada!

--- Já sei, o senhor é português?

--- Como descobristes? Foi por causa do sotaque ou por ter pedido bacalhau?

--- Nem uma coisa nem outra. Aqui é o Mac Donald’s!

Era um árbitro de futebol que tinha a cabeça pequena, mas tão pequena que ele não tinha a menor ideia!

Presidente do clube reclamando com o empresári

--- Sabe aquele jogador que você me indicou? Não sai da noite e toma uma garrafa de cerveja num gole só!

--- Pois é.  Você me pediu GOLEador... Não foi?

O jogador Messi tem muito cuidado com seu corpo. Mais cuidado do que um nudista tem quando passa pelo meio de uma cerca de arame farpado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Na noite de ontem teve a decisão do Campeonato Carioca. Jogão de bola vivido pela dupla FlaxFlu. E em Santa Catarina o Campeonato foi retomado e já nas quartas de final com muita emoção. É o futebol, que volta sem público, mantem o torcedor em casa.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 11 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Giovânia Baliana. Foi cracaça do voleibol brasileiro.   

E pelo estado, a boa notícia é de que, a partir do dia 26, a bola volta a rolar. Faltam duas rodadas para encerrar a primeira fase, nessa o Cruzeiro está bem encrencado, caso não se recupere, pode ficar fora da semifinal, o que seria fato inédito em Minas.         

Já o Paulistão, melhor estadual do país por vontade dos clubes deve voltar no dia 22 (quarta-feira). Novo protocolo foi enviando ao governo, que deve dar seu ok para a retomada do certame. Nessa, o Corinthians é o grande clube que está bem enrolado.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Alguns estados podem ter encrenca com a volta do futebol. Entre eles está o Paranaense, que se prepara com afinco para não perder espaço. Nem todo estado do Norte ainda se adequou para a competição. Parece que as dificuldades não param. 

Mas o que chama atenção é o Paulistão, que vem com tudo. Pôr ali tem muita coisa pra ser decidida. Na ponta da tabela, o Santo André pode não segurar as pontas. Na zona do rebaixamento, Ponte Preta, Botafogo e até mesmo o Corinthians estão na corda bamba.       

O meia atacante Lázaro, da base do Flamengo está sendo cogitado para jogar na Europa. Paris Saint-Germain, fez a proposta de R$ 480 mi. O garoto ainda não completou 20 anos, mas é bom de bola. Jogador e clube estão balançando.  

Na volta do Mineiro, a boa notícia é de que os clubes mandantes poderão jogar em suas cidades e estádios. Agora, é preciso ter condição de cumprir os protocolos. Uberlândia, que volta a treinar na segunda-feira (13), já prepara o Sabiá. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por