POLÍTICA

Venda ambulante de alimentos passa a ser serviço essencial em MG

Publicado em 02/07/2020 às 15:09Atualizado em 18/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Os serviços ambulantes de alimentação agora são considerados serviços essenciais pelo Governo de Minas e foram inseridos na onda verde no Minas Consciente. O anúncio foi feito pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, durante coletiva nesta quinta-feira (2). Dessa forma, pipoqueiros, vendedores de cachorro-quente e food-trucks têm permissão para funcionar nos 168 municípios que aderiram ao programa de reativação gradual das atividades econômicas desenvolvido pelo Executivo.

“A atividade econômica de serviços ambulantes de alimentação agora faz parte dos serviços essenciais e o protocolo a ser seguido é o mesmo de restaurante, bares e padarias”, informou Passalio.

As regras a serem seguidas por esses pequenos comerciantes estão neste link. Entre as orientações, está a disponibilização de meios para higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% com periodicidade mínima de a cada 2 horas, ou a qualquer momento dependendo da atividade realizada ou quando em contato com o cliente, incluindo antes e após a utilizar máquinas de cartões de credito.

Vale ressaltar que, embora haja a recomendação estadual pelo Minas Consciente, quem define a regulamentação do comércio ambulante de alimentação é a administração municipal.

O Estado registra nesta quinta-feira 50.707 casos e 1.059 óbitos confirmados por Covid-19. O registro de óbitos em 24 horas foi recorde, com 52 mortes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por