POLÍTICA

Protocolo prevê que países africanos tenham cursos de instituições do Brasil

Quatro países africanos – Quênia, Zimbábue, Tanzânia e Gana – assinaram na segunda-feira (27) os Protocolos de Intenções de Cooperação Internacional

Publicado em 28/01/2020 às 21:47Atualizado em 18/12/2022 às 03:52
Compartilhar

Quatro países africanos – Quênia, Zimbábue, Tanzânia e Gana – assinaram na segunda-feira (27) os Protocolos de Intenções de Cooperação Internacional. Com a assinatura, o Instituto Daniel Franco avança no processo de internacionalização da educação com foco do Agronegócio. 

A solenidade contou com a participação de embaixadores destes países, cujos alunos terão acesso a cursos técnicos, de graduação e de tecnologia, por meio de parcerias com instituições, com a chancela do Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty.

As assinaturas são resultados das negociações iniciadas em setembro do ano passado, com a vinda de várias comitivas de embaixadores, a convite do Instituto Daniel Franco. As visitas ocorreram entre os dias 16 e 20 de setembro, em Uberaba e Patos de Minas.

Os protocolos permitem que estes países, por meio do IDF, recebam todo suporte necessário em cursos de graduação e técnicos em seus países, por meio de parceria com grandes instituições de ensino superior. As cooperações podem se ampliar, pois outros países já manifestaram interesse em assinar o documento, com vistas na internacionalização da educação, por meio do IDF. 

Os Protocolos de Intenções de Cooperação Internacional viabilizam o intercâmbio de alunos africanos para o Brasil e ainda a presença de professores brasileiros ministrando aulas na África, por meio de plataformas digitais, a distância. As primeiras turmas de africanos começam em março de 2020. Daniel Franco diz que as adesões demonstram o esforço conjunto entre o Instituto e as instituições parceiras e o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por