ARTICULISTAS

Leve uma vida simples

Simplicidade, a meu ver, é um dos caminhos que levam à felicidade...

Eliana Barbosa
Publicado em 16/02/2018 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 06:19
Compartilhar

Simplicidade, a meu ver, é um dos caminhos que levam à felicidade. As pessoas simples são aquelas que lidam bem com todo mundo, que não se melindram quando a vida lhes dá um “não”, e, ao invés de criarem muros entre elas e os outros, criam pontes que as conectam com todo mundo.

E você? Quer simplificar sua vida? Veja com

• Aos finais de semana, procure estar mais com seus familiares, vendo filmes, comendo pipoca, saboreando um churrasco.

• A cada dia, reserve ao menos uma hora para você fazer uma caminhada, uma massagem, cuidar de sua beleza, dedicar-se a si mesmo.

• À noite, desligue celular e computador, desconecte-se do mundo e sinta o prazer de fazer uma comida diferente, mesmo que seja só pra você!

• Diante dos problemas, lembre-se de não ficar buscando as causas e os culpados. Foque nas soluções, tendo sempre em mente que Deus está no comando!

• Guarde os sentimentos do passado lá mesmo – no passado. Isso vai lhe poupar muitas doenças, inclusive a depressão, e insucessos nos relacionamentos e nas finanças.

• Viva o presente, lembrando que a única coisa que não tem como ser resgatada é o tempo. Esse momento é especial, então, aproveite-o, cheio de gratidão!

• Quanto ao futuro, não sofra com as preocupações, que vão lhe causar o transtorno de ansiedade. Se você cumprir seu papel na vida, hoje, com confiança e integridade, certamente seu futuro será feliz. Confie na Lei do Plantar e Colher!

• Eis aqui uma fórmula, que encontrei na internet, para você simplificar o seu viver: “Você tem um problema?” “Não.” “Então, não se preocupe!”

“Você tem um problema?” “Sim.” “Pode fazer alguma coisa?” “Não.”  “Então, não se preocupe!”

“Você tem um problema?” “Sim.” “Pode fazer alguma coisa?” “Sim.”  “Então, não se preocupe!”

 

Eliana Barbosa

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por